Nomeação de André Mendonça no STF é publicada no Diário Oficial da União

Senado aprovou na quarta-feira (1/12) o nome do ex-advogado-geral da União. Posse na Corte está marcada para o próximo dia 16

LP Luana Patriolino
Correio Braziliense

(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A nomeação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite desta quinta-feira (2/12). O ex-advogado-geral da União esteve no gabinete presidente da Corte, Luiz Fux, para uma reunião de portas fechadas. O encontro começou por volta de 13h e durou cerca de uma hora. Na saída, ambos não falaram com a imprensa, mas foi anunciado que Mendonça tomará posse no tribunal no próximo dia 16.

André Mendonça foi aprovado pelo Senado para assumir o cargo de ministro do STF após mais de oito horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a apreciação do plenário da Casa. Ele será, na Corte, o ministro "terrivelmente evangélico" prometido pelo presidente Jair Bolsonaro. O pastor presbiteriano ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

Nesta quinta-feira, Jair Bolsonaro voltou a comentar a aprovação do ex-ministro da Justiça. O chefe do Executivo disse que conseguiu enviar ao Supremo “uma pessoa que tem Deus no coração”. A declaração ocorreu durante solenidade de formatura do Curso de Formação e de Graduação de Sargentos da Escola de Sargentos de Logística no Rio de Janeiro, onde Bolsonaro também falou em "gratidão".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado