Santa Cruz inaugura Casa de Justiça e Cidadania nesta quarta-feira (10)

Serão prestados serviços jurídicos e sociais gratuitos, de forma rápida e efetiva


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizará, nesta quarta-feira (10), a entrega oficial da sede da Casa de Justiça e Cidadania do município, que fornecerá apoio técnico com equipes formadas por advogados, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais. A casa promoverá atividades educativas, orientação jurídica, psicológica e social, bem como servir de ponte entre os cidadãos e outros órgãos ou entidades públicas ou privadas.

O prefeito Fábio Aragão destacou a importância do novo serviço em prol dos santa-cruzenses. "É com alegria imensa que vamos entregar a Casa de Justiça e Cidadania, que vai auxiliar a população em questões judiciais e sociais de forma rápida e efetiva. Todos os profissionais do local são extremamente capacitados e vão prestar um serviço de excelente qualidade para os santa-cruzenses", declarou.

Dentre alguns dos serviços prestados pela Casa de Justiça e Cidadania, estão questões relacionadas ao direito do consumidor, do trabalho e do seguro DPVAT, além de outros assuntos jurídicos como pensão alimentícia, separação e divórcio, investigação e reconhecimento de paternidade, dentre outros. Já na parte social, os cidadãos podem ser auxiliados a respeito de aposentadoria e de benefícios do governo e previdência, mediações de conflitos, questões fiscais, realização de casamentos coletivos e palestras.

A cerimônia de entrega acontecerá a partir das 12 h na sede da Casa, localizada na Rua David Monteiro dos Anjos, S/N, no Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia