Ceaca promove treinamento sobre manipulação de alimentos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento, promoveu nesta sexta-feira (17), um treinamento sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, que capacitou, de forma gratuita, 30 vendedores que comercializam na Ceaca.


O objetivo foi aperfeiçoar e ensinar os trabalhadores sobre as normas sanitárias para conservação, higienização, exposição, armazenamento e manuseio, para garantir uma alimentação segura aos consumidores.


A nutricionista da Ceaca, Edilza Melo, reforça a importância dos ambulantes seguirem as normas sanitárias e as condutas corretas de manuseamento dos alimentos para que o cliente possa fazer o consumo de forma segura. 


“Levamos orientações para os vendedores ambulantes que atuam no local sobre a forma correta de manipulação para evitar a proliferação de microrganismos nos alimentos e da necessidade de evitar tossir, espirrar, fumar ou manusear dinheiro durante o preparo dos alimentos”, disse.


Ainda durante a capacitação, mais de 100 carroceiros receberam orientações de um médico ortopedista de como manusear o peso dos alimentos de forma correta e de como realizar exercícios laborais para o fortalecimento da coluna lombar.


Foto: Edmilson Tanaka

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia