Ceaca promove treinamento sobre manipulação de alimentos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento, promoveu nesta sexta-feira (17), um treinamento sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, que capacitou, de forma gratuita, 30 vendedores que comercializam na Ceaca.


O objetivo foi aperfeiçoar e ensinar os trabalhadores sobre as normas sanitárias para conservação, higienização, exposição, armazenamento e manuseio, para garantir uma alimentação segura aos consumidores.


A nutricionista da Ceaca, Edilza Melo, reforça a importância dos ambulantes seguirem as normas sanitárias e as condutas corretas de manuseamento dos alimentos para que o cliente possa fazer o consumo de forma segura. 


“Levamos orientações para os vendedores ambulantes que atuam no local sobre a forma correta de manipulação para evitar a proliferação de microrganismos nos alimentos e da necessidade de evitar tossir, espirrar, fumar ou manusear dinheiro durante o preparo dos alimentos”, disse.


Ainda durante a capacitação, mais de 100 carroceiros receberam orientações de um médico ortopedista de como manusear o peso dos alimentos de forma correta e de como realizar exercícios laborais para o fortalecimento da coluna lombar.


Foto: Edmilson Tanaka

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado