Prefeitura de Santa Cruz quita dívidas no CAUC

Débitos deixados pela gestão anterior impediam a chegada de emendas parlamentares para o município


Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe confirmou a sua saída do CAUC, sistema da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia, que lista o cumprimento ou não de requisitos fiscais dos órgãos públicos. Devido a dívidas tributárias, trabalhistas, previdenciárias e entregas de declarações. As dívidas deixadas em aberto pela gestão anterior, impossibilitava a prefeitura de receber emendas parlamentares e convênios do Governo Federal para o município.

O prefeito Fábio Aragão celebrou a conquista. "O CAUC é conhecido popularmente como 'o SPC ou Serasa das prefeituras', e as diversas dívidas que assumimos no início de nosso governo impediam a chegada de recursos importantes para nosso município. Agora, após regularizarmos e assumirmos essas pendências, a prefeitura está apta a receber novas emendas parlamentares, impositivas ou não. É um compromisso da nossa gestão mantermos a prefeitura com seus tributos quitados, garantindo que sejam convertidos em benefícios para o nosso povo", declarou.

Com a quitação dessas dívidas, a prefeitura está apta a emitir a CND, Certidão Negativa de Débito, que comprova que o município não possui pendências com outros órgãos públicos. Este documento, cujo período de renovação é a cada seis meses, é um dos requisitos para a solicitação de emendas parlamentares para o Governo Federal, a sua última emissão havia sido realizada em maio de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado