Iniciativa capacita mulheres empreendedoras gratuitamente para condução dos negócios durante pandemia

Intitulado MUDE com o Sebrae, projeto oferecerá primeira capacitação nesta quarta-feira (6), às 16h. Todo conteúdo será ministrado em plataforma digital


De acordo com o Sebrae, o Brasil conta com 24 milhões de empreendedoras. Uma parcela significativa delas empreende por necessidade, seja para aumentar a renda familiar ou pelo desemprego. Entre 2017 e 2019, o número de mulheres chefes de família subiu de 38% para 45%. Essas mulheres agora se deparam com um grande desafio: conduzir seus negócios em meio à pandemia do novo coronavírus. Na perspectiva de oferecer oportunidades para que esse público se reinvente, o MUDE – Mulheres Dinâmicas e Empreendedoras dá início a sua atuação online e promove, em parceria com o Sebrae, palestras e workshops gratuitos e online.

A primeira ação do projeto “MUDE com o Sebrae” terá como tema “Coragem e Conexão – Ingredientes para as transformações da mulher empreendedora em tempos de pandemia”. A designer de parcerias paraense Mayra Castro e a chef e consultora caruaruense Gi Nacarato irão mostrar na prática como estão se reinventando e servirão de inspiração para que outras mulheres possam pensar em estratégias e soluções para a sobrevivência de suas atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10112745.

Mayra Castro é advogada e mestre em Direito Internacional e Europeu pela Universidade de Genebra, na Suíça. Fluente nos idiomas inglês, francês e espanhol, foi diretora e responsável pela criação do consulado científico da Suíça em São Paulo (Swissnex Brazil). Morou seis anos na Europa, em Genebra e Paris e tem mais de 10 anos de experiência em parcerias internacionais, tradução cultural, liderança de equipe e design de projetos. É palestrante TEDx e já foi jurada de competições de startups, tais como Angel Hack, Seed Stars World, Poli-USP.

Gi Nacarato foi criada em Caruaru e descobriu a cozinha profissional em uma viagem à São Paulo, em busca de inspiração para abertura de um negócio, após se formar em Administração. Em São Paulo, começou na cozinha do restaurante Kinoshita. Cursou gastronomia e passou por restaurantes como: La Mar, Dui, Astrid&Gaston, Malabar - esses dois últimos no Peru- e no Mocotó, em São Paulo, onde ficou por três anos como chef de eventos. Retornou a Pernambuco no final de 2015, onde é curadora do Festival Comida de Feira realizado em Caruaru nas três edições (2017, 2018 e 2019) e faz parte do Mesa Coletiva, formado por cozinheiros que buscam melhorar a vida de comunidades, utilizando a gastronomia e as tradições pernambucanas. Atualmente, presta consultoria de melhoria de processos e implementação de novas tecnologias para restaurantes em Recife.

Serviço

MUDE com o Sebrae

Palestra: Coragem e Conexão – Ingredientes para as transformações da mulher empreendedora em tempos de pandemia

Data: Quarta-feira, 06 de maio

Horário: 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

CICLISTAS SANTA-CRUZENSES DE MALAS PRONTAS PARA NOVOS DESAFIOS