Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2019

Apontando Caminhos!

Imagem
Por Zé Minhoca

Neste final de semana, realizou-se em Brasília, o Congresso Nacional do PSDB e a convite da Deputada Alessandra Vieira, Presidente do Partido em Pernambuco, estivemos participando e discutindo os mais importantes e interessantes temas do Brasil contemporâneo. O PSDB, que num passado recente, foi protagonista da maior e mais exitosa transformação na vida econômica do povo brasileiro, quando criou e implantou o Plano Real, apresentou aos seus Delegados e representantes de todas as regiões do País, para apreciação e discussão, relevantes e sensíveis temas, que carecem de urgência no seu enfrentamento. Tivemos a oportunidade e a coragem, de abordar e discutir amplamente, em pé de igualdade, com Colegas Vereadores; Prefeitos; Deputados Estaduais; Deputados Federais; Senadores e Governadores, assuntos complexos e alguns, polêmicos, como a Redução da Maioridade penal; a Liberação de Drogas; a Segurança Pública; o Combate Efetivo á Pobreza; o Meio Ambiente; o Agronegócio; o Siste…

Assembleia Legislativa inicia implantação do plano de integridade e compliance

Imagem
Iniciativa da Primeira-Secretaria, representada pelo deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), com a Mesa Diretora, vai implantar um sistema de governança, ampliando eficiência e a transparência da instituição

Iniciativa é parceria da primeira-secretaria, representada pelo deputado Clodoaldo Magalhães, com a Mesa Diretora da Alepe. Foto: Rodolfo Barbosa/Comunicação Clodoaldo Magalhães
Depois de conquistar prêmio nacional na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) pela iniciativa social Alepe Acolhe, mais uma vez a Assembleia Legislativa de Pernambuco sai na frente. Desta vez, a casa do povo pernambucano se destaca por ser a primeira do Nordeste a iniciar o processo de ambientação do plano de integridade e compliance na instituição. A iniciativa é uma parceria da Primeira-Secretaria, representada pelo deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), com a Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco, para que o sistema de governança amplie os ganhos de eficiência e de tra…

RICARDO TEOBALDO PREPARA O PODEMOS PARA 2020

Imagem
O presidente estadual do PODEMOS, deputado Ricardo Teobaldo, tem atuado para ampliar e fortalecer a legenda nas eleições de 2020. Os partidos tem trabalhado de forma ativa para garantir a consolidação de candidaturas competitivas nos municípios e com o Podemos não tem sido diferente. Devido a conhecida cláusula de barreira, existe um desempenho eleitoral mínimo que cada legenda deve ter para pode usufruir do fundo partidário e do tempo de rádio e televisão.
"Tenho trabalhado muito com o objetivo do crescimento do partido em Pernambuco", destacou Ricardo Teobaldo em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e para o programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios. De acordo com o mesmo, o partido tem trabalhado para ampliar o número de vereadores especialmente na região metropolitana do Estado, a exemplo de cidades como Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.
Quanto as candidaturas majoritárias, o deputado confirmou que o partido já conta com 40 pré-candidatos a prefei…

Marília Arraes, João Campos e Mendonça Filho aparecem em disputa embolada no Recife

Imagem
Do Blog de Jamildo
Não há favorito ou favorita para a eleição de 2020 na cidade do Recife. É isso o que revela a última pesquisa ipe realizada entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro de 2019. Os números apontam para uma disputa competitiva entre as principais forças políticas da cidade.
“O teste de cenários eleitorais deixa clara a competitividade da disputa. Nenhum dos nomes testados conseguiu chegar a 20% da preferência do eleitorado nos cenários de 1º turno. O percentual de eleitores afirmando preferir votar em branco, nulo, ou que estão indecisos é maior que a intenção de voto em qualquer candidata ou candidato”, explica Rodolfo Costa Pinto.
No momento a deputada Marília Arraes (PT) lidera a disputa, com 17% das intenções de voto no primeiro cenário.
Em seguida aparece o deputado João Campos, com 16% e o ex-ministro Mendonça Filho, com 15% das intenções de voto. Daniel Coelho (10%), Túlio Gadelha (9%), Felipe Carreras (3%) e André de Paula (1%) completam a lista de nomes testados…

Paulo Câmara pode não ser o melhor cabo eleitoral nas eleições do Recife

Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Do Blog de Jamildo
O governador Paulo Câmara pode ser um bom cabo eleitoral na capital?
O chefe do Executivo estadual é amplamente rejeitado segundo os dados da pesquisa Ipe.
Apenas 19% dos eleitores do recife aprovam a gestão de Paulo Câmara, enquanto 71% desaprovam e 10% preferiram não responder.
O instituto Ipe perguntou ao eleitor sobre o principal problema da cidade.
Com 31%, a saúde foi a escolha da maioria das pessoas, seguida por segurança, com 25%, desemprego, com 15% e corrupção, com 14%.
“As percepções sobre problemas são especialmente interessantes quando analisamos as tabelas de cruzamentos da pesquisa. A saúde é um problema muito maior para as mulheres (38%) e pessoas mais velhas (46%), do que para os homens, que por sua vez se mostram muito mais preocupados com o tema da corrupção (21%). As pessoas com ensino superior, e que em geral tendem a apresentar níveis mais altos de renda, se preocupam mais com o trânsito e limpeza da cidade do que os de…

Rubinho Nunes acompanha deputado Diogo Moraes e Secretária Estadual em visita a Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Postulante ao cargo de prefeito em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes (PSB) acompanhou, nesta quinta-feira (05), a agenda do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) e da Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, fiscalizando obras em Santa Cruz do Capibaribe.
Além do mais, visitou o trecho da BR-104 que está sendo duplicado, Sistema de Esgotamento Sanitário e a PE-160. A comitiva acompanhou o andamento da construção da Adutora do Alto Capibaribe.

Trata-se de uma das obras hídricas estruturadoras pensada pelo Governo Paulo Câmara para antecipar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para o Agreste, região que detém o pior balanço hídrico do Estado.
A adutora irá transportar 371 litros de água, por segundo, captada no Rio Paraíba, perto do Açude Boqueirão, no município de Barra de São Miguel, Paraíba.
“Essa adutora vai levar água para o distrito de São Domingos. Eu fico muito feliz em saber que o povo de São Domingos será beneficiado com essa impor…