Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2019

Prevenção ao suicídio: João Paulo ressalta importância do Setembro Amarelo

Imagem
TRIBUNA – “Saudamos a iniciativa, que prevê um mês de ações para esclarecer sobre o tema e reduzir o número de ocorrências.”  Foto: Roberto Soares
A campanha nacional para conscientizar sobre a prevenção ao suicídio foi tema do pronunciamento do deputado João Paulo (PCdoB), na Reunião Plenária desta segunda (16). O parlamentar chamou atenção para o aumento no número de casos, em especial entre pessoas jovens, segundo estudo realizado pela Consultoria Legislativa da Assembleia, a pedido dele. De acordo com o documento, mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida por ano no mundo e, no Brasil, são cerca de 32 pessoas por dia. “Saudamos o Setembro Amarelo, que prevê um mês de ações para esclarecer sobre o tema e reduzir o número de ocorrências”, pontuou.
João Paulo afirmou que, desde 2015, o Ministério da Saúde fez uma parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que, por meio do telefone 188, possibilita às pessoas desabafarem e falarem sobre seus sentimentos sem receber críticas. …

Governo de Pernambuco recebe representantes da Câmara dos Deputados para discutir desapropriação do Centro Paulo Freire

Imagem
O Governo de Pernambuco recebeu, nesta segunda-feira (16), representantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, que cumprem agenda no Estado para discutir a situação do assentamento Normandia e buscar uma saída negociada para a desapropriação do Centro de Formação Paulo Freire. Coube aos secretários Dilson Peixoto (Desenvolvimento Agrário) e Sileno Guedes (Desenvolvimento Social) receber os deputados federais Carlos Veras (PE), Valmir Assunção (BA) e João Daniel (SE); os estaduais Isaltino Nascimento e Carol Vergolino (Juntas) e representantes dos movimentos sociais e da sociedade civil.
Em nome do governador Paulo Câmara, os secretários Dilson Peixoto e Sileno Guedes reafirmaram o compromisso do Governo de Pernambuco com a construção de uma saída negociada para o impasse. “O Centro Paulo Freire é um espaço que serve a toda a sociedade. O espaço tem equipamentos e investimentos do Estado, como Academia das Cidades e a Casa da Juventude; além de parcerias c…

LÍDER DO PSB ATUA POR SOLUÇÃO EM NORMANDIA

Imagem
A decisão judicial de reintegrar aos antigos donos 15 hectares de terra onde se localiza o Assentamento Normandia, em Caruaru, mobilizou deputados federais e estaduais, além de lideranças ligadas à Igreja Católica e ao Movimento dos Sem Terra (MST), que administra a área. O grupo esteve na manhã dessa segunda-feira (16) com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Vladimir Carvalho.
Na área funcionam, hoje, o Centro de Formação Paulo Freire, onde são realizados cursos em várias atividades para assentados, e três agroindústrias. O conjunto inclui creche, cozinha, telecentro, auditório para 800 pessoas, Casa da Juventude e uma Academia das Cidades. Os assentados também exercem forte atividade de produção de frutas e verduras. A reintegração de posse imediata foi exigida pelo Incra em razão do trânsito em julgado da ação em favor daquela autarquia e aceita pelo juiz federal da 24ª Vara Federal de Caruaru.


Para o deputado Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara, ação transcen…

FESTA DO SENHOR BOM JESUS DOS AFLITOS E SÃO MIGUEL 2019

Imagem
DE 20 A 29 DE SETEMBRO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Imagem
Dia 20.09, Sexta-feira A partir das 8:30 h Local: Fundação Padre Zuzinha Santa Cruz do Capibaribe-PE
Todos estão convidados, especialmente as mulheres que almejam ocupar seu espaço merecido.

NESTA SEGUNDA (16) TEM ENTREVISTA DE GALEGO DE MOURINHA NO PROGRAMA 'OLHANDO DE FRENTE'

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. Acesse: COMUNIDADE FM

Novas regras para tirar CNH começam a valer nesta segunda

Imagem
Principais mudanças são uso facultativo do simulador nas aulas de direção e a obrigatoriedade de apenas uma hora noturna de aula prática
Giuliana Saringer, do R7
Decisão foi publicada no DOU Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress - 17.03.2018
As novas regras para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) começam a valer nesta segunda-feira (16). A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) em 17 de junho deste ano. 
As principais mudanças são o uso facultativo do simulador nas aulas de direção e a obrigatoriedade de apenas uma hora noturna de aula prática.  CNH não deve ficar mais barata com novas regras, dizem especialistas Os candidatos a condutores da categoria B, usada para direção de carros de passeio, que tiverem interesse em realizar as aulas em simulador têm direito a, no máximo, cinco horas de prática. 
Para a obtenção de ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), serão necessárias cinco horas/aula, das quais pelo menos uma deve ser noturna.
Os condutores que querem …

Palavras que edificam

Imagem
"Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos,  e Cristo te iluminará." 
Efésios 5.14

Quando o homem não atenta para as coisas de Deus e vive como se este não existisse, é como se vivesse em um sono profundo, onde não se percebe nada que se passa ao redor.
Porém quando o homem desperta desse sono e  reconhece que não está só e atenta para as coisas concernentes a Deus, é como se estivesse se levantando de uma sepultura, e tomando vida. O estado de dormência é substituído por um estado de consciência e o homem passa a conhecer algo que até então era impossível, dessa forma o Espírito Santo lhe dá a entender ou a compreender todo o propósito divino e então já aconteceu o milagre: o milagre da iluminação do vosso entendimento da qual o apóstolo Paulo falou.
Portanto despertas e veja tudo quanto Deus já fez por você.
Evang. Dário Gomes de Araújo.