Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2019

Paulo Câmara: “Vamos ouvir a população, levar propostas e buscar, com unidade, vencer os obstáculos”

Imagem
Habitantes do Agreste Central participaram do seminário regional do Todos por Pernambuco, que já contabiliza mais de 16 mil interações
CARUARU E BEZERROS - O governador Paulo Câmara promoveu, nesta sexta-feira (06/09), em Caruaru, o encerramento da 3ª rodada do Seminário Todos por Pernambuco, contemplando a população do Agreste Central. O fim desse ciclo de seminários regionais - que são um instrumento de construção coletiva de planejamento da gestão - ficou marcado pelo concorrido evento na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Lisboa.
“Já fizemos todo o Sertão. Ontem, estivemos em Garanhuns, na quarta-feira estivemos na Região Metropolitana e hoje estamos em Caruaru. Nosso intuito é discutir o futuro e priorizar as ações. O Todos por Pernambuco tem feito muito bem ao nosso Estado; é só ver Eduardo Campos, em 2007 e 2011, e nós, agora em 2015 e 2019. Fizemos esse movimento, que foi muito importante para Pernambuco se desenvolver, melhorar os serviços, fazer da educação …

Oito novos projetos são aprovados na Câmara de Santa Cruz

Imagem
Prêmio Marielle Franco e autorização para criação do segundo Conselho Tutelar foram discutidos e aprovados nessa quinta
Em mais uma Sessão Plenária, ocorrida nessa quinta-feira (05), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os parlamentares discutiram matérias importantes para o município.
De autoria do vereador Marlos da Cohab (PODE) o Projeto de Lei 070/2019 autoriza a criação do 2º Conselho Tutelar em Santa Cruz do Capibaribe.
"A cidade cresceu muito e precisamos descentralizar as atividades do Conselho Tutelar e garantir a aproximação da instituição com as comunidades mais afastadas da área central do município", afirma Marlos.
O PL 038/2019 Criou o Prêmio Marielle Franco, de autoria do vereador e líder da oposição, Ernesto Maia (PT).
"Essa iniciativa visa apoiar as iniciativas de promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania frente à crescente onda de violência e intolerância que acontece no país através de crimes praticados contra a mulher, negros e negras, q…

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulga programação dos desfiles cívicos

Imagem
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou a programação oficial sobre as homenagens alusivas à independência do Brasil, que iniciam neste sábado 07 de setembro.
As homenagens a emancipação do Brasil têm previsão para começar às 8h, em frente à Prefeitura, com o hasteamento das bandeiras: Brasil, Santa Cruz do Capibaribe e Pernambuco, com apresentação da Sociedade Musical Novo Século. Como de costume, haverá um café da manhã servido aos presentes.
Por volta das 15 horas, vai ser iniciado na Avenida 29 de Dezembro, o desfile cívico das escolas, projetos e entidades, além das apresentações de pelotões temáticos e bandas marciais. Está na programação a participação da Banda Novo Século, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), BPM – Ensino Especializado Pré-Militar, Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros Civil e Militar, Fundação Padre Zuzinha, ADESCC, AABB Comunidade, Motoclube Gaviões/Motocristo, além de grupos culturais. Ao final de cada apresenta…

Palavras que edificam

Imagem
Não é a minha Palavra como o fogo, como o martelo que esmiúça a pedra? Jeremias 23.29


A Palavra de Deus tem poder para ir muito mais além do que possamos imaginar porém, muitas vezes, assim como o fogo amolece o material e o martelo faz o seu trabalho, assim opera a Palavra na vida daqueles que lhes dão ouvidos.

Aos poucos a Palavra aquece o coração, por mais duro que seja, e como um martelo ela vai batendo e nessa perseverança, a pedra que antes era indestrutível, se rompe, e Deus opera o milagre.

Esse trabalho pode durar dias, meses ou anos, um dia, porém a Palavra opera para a finalidade ao qual foi enviada.

O Profeta Isaías declarou que a Palavra dada não volta vazia.( Isaías 55:11) Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Nada se oculta, nada ficará impune, nada foge ao seu agir. A Palavra permanece para sempre.
Evang. Dário Gomes de Araujo.