Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2019

O caos no trânsito!, por Zé Minhoca

Imagem
Infelizmente, estamos enfrentando grandes problemas com o trânsito na nossa cidade, que nos “horários de pico”, vira um verdadeiro caos
É fato, que a Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade, tem procurado solucionar esses problemas, e, tem avançado muito, tomando algumas medidas, como o disciplinamento e o ordenamento na mobilidade, além de investimentos na sinalização gráfica e semafórica nas principais Ruas e Avenidas da cidade, mas, mesmo assim, o trânsito piorou e piorou muito! Nossas ruas, algumas centenárias, não foram pensadas e nem planejadas para receber um fluxo veicular de tamanha proporção, como esse que enfrentamos. Nos chamados “dias de feira,” são em torno de 1.200 (hum mil e duzentos) veículos/hora, que transitam no entorno da PE 160, e grande parte deles, dirige-se ao centro da nossa cidade.  Cidade essa, como já afirmei, com Ruas e Avenidas inadequadas para receber volume tão expressivo de automóveis; camionetas; caminhões e motocicletas. E, como se não bastasse…

Vereadores aprovam requerimento solicitando a nomeação dos Guardas Municipais aprovados em concurso público

Imagem
Na última Sessão Plenária do primeiro semestre, Câmara também festejou o período junino

Aconteceu na manhã desta terça-feira a 20ª Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe do Primeiro Período Legislativo de 2019. A sessão contou com a presença das 70 pessoas aprovadas no concurso público para a função de Guarda Civil Municipal e que estão em processo de capacitação. Os concursados cobram a efetivação de todo o grupo.
Recentemente, a prefeitura declarou que apenas parte dos alunos seria efetivada, o que prejudicaria o restante que também está participando do curso.
A Mesa Diretora da Câmara, representada pelo presidente Augusto Maia (Podemos), apresentou o Requerimento 339/2019 solicitando da Prefeitura Municipal, em caráter de urgência, a efetivação de todos os estudantes do curso de formação da Guarda Civil Municipal, aprovados no concurso.
"Tivemos um concurso público onde foram disponibilizadas 70 vagas para a Guarda e foi prometido que iram chamar o…

Humberto desmascara o golpe de Moro: você cassou o voto de milhões de brasileiros

Imagem
O senador Humberto Costa (PT-PE) participou de uma sabatina com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, na manhã desta quarta-feira (18), onde cobrou do ministro esclarecimentos por sua conduta escusa com os procuradores da operação Lava Jato. Durante sua fala, o parlamentar pediu a demissão de Moro e disparou: "você cassou o voto de milhões de brasileiros"
Por 247
Ele rebateu as falas de Moro "de que estava sendo vítima de sensacionalismo". "Sensacionalismo? Mais sensacionalismo do que ocorreu durante a Lava Jato? Com os vazamentos para a imprensa?", indagou. 
Costa também defendeu a conduta de Gleen Greenwald, editor do site The Intercept e responsável pelo vazamento das mensagens. "O jornalista não é nenhum foca e já ganhou um prêmio pulitzer, lidava com Edward Snowden , com a NSA '(Agência de Segurança Nacional' estadunidense)" , relembra. 
O parlamentar seguiu com seus questionamentos: "ele chefiou a Lava Jato, ele trocou procuradores,…

ALESSANDRA VIEIRA: "CADA VEZ MAIS AS MULHERES ESTÃO BUSCANDO SEUS ESPAÇOS"

Imagem
A deputada Alessandra Vieira fala sobre "o melhor mês do ano", da sua agenda política, dos seus trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e também da sua condução à presidência do PSDB estadual.
Confira a entrevista, na íntegra.

Palavras que edificam

Imagem
Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Jonas 2:7.

Jonas faz uma oração ao Senhor estando nas entranhas de um grande peixe, no momento emque ele desfalecia e pensava estar banido da presença do Senhor. Jonas levanta a sua voz e diz: do ventre do inferno gritei e tu ouvistes a minha voz. É uma oração curta mas de um conteúdo muito significativo,um verdadeiro clamor pela misericórdia divina, eis a oração: Jonas 2:1-10 E orouJonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe.E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na mi…