Alessandra Vieira prestigia a segunda edição do Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte



Presente nos principais eventos do Agreste Pernambucano, a deputada e presidente estadual do PSDB, Alessandra Viera, prestigiou na noite do último sábado (13), a segunda edição do Festival Café Cultural, em Taquaritinga do Norte. 

Integrante da Comissão de Turismo e Desenvolvimento Econômico na Assembleia Legislativa, a parlamentar destacou a importância do festival não só para a cidade, que é conhecida nacionalmente pela produção de café, mas também para o Estado. “Eventos como o Festival Café Cultural só reforçam o potencial turístico de Taquaritinga do Norte e as riquezas gastronômicas de nosso Estado. Paralelo ao impacto positivo na economia da cidade, o festival é de fundamental importância para o resgate e valorização da cultura do café,” frisou a deputada.

Acompanhada do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; dos ex-prefeitos da Dália da Serra, Erivaldo Araújo e Jânio Arruda, do vereador Borges e de lideranças políticas, a deputada concedeu entrevistas aos diversos órgãos de imprensa local, conversou com a população sobre o seu primeiro semestre de atuação na Alepe e acompanhou a programação de alguns polos culturais, entre eles, os shows de Maestro Spok e a cantora Joanna. 

O clima frio e a neblina, que perdurou durante boa parte da noite, deram um toque especial ao Festival que foi criado no ano passado. Segundo a coordenação, objetiva resgatar e valorizar a cultura do café, muito rica na cidade, que já foi coroada como tendo um dos melhores do País e no exigente mercado internacional, em virtude do seu tipo, arábica, cultivado às sombras das árvores.

Fotos Edson Arruda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia