Palavras que edificam


Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;  Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17, 18.


O profeta Habacuque revela o desejo de servir a Deus não importando qual seja a situação. A alegria de servir a Deus independe de condições. Servir a Deus é um ato de amor, ninguém é obrigado a servi-lo, mas deve ser algo espontâneo, algo que provem do coração.
O profeta diz que ainda que faltem todas as coisas todavia ele continuaria crendo e mantendo a felicidade de servir a Deus.
Esse tipo de fé é autêntica, e supera todas as barreiras que se possam surgir, Deus espera que também possuamos o mesmo tipo de fé. Uma fé que não depende de fatores e circunstancias, mas que supere todas as intempéries e produza no coração um estado de felicidade mesmo quando as coisas são contrárias.

Ev. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia