Reunião da Câmara é encerrada com entrega de certificados dos cursos do Cidatec

15 Projetos de Lei foram discutidos pelos parlamentares


Em mais uma Sessão Plenária, nesta quinta-feira (09,) os vereadores discutiram a criação de 15 novos Projetos de Lei direcionados para todas as áreas do município. O Projeto de Lei 009/2019, de autoria do vereador Carlinhos da Cohab (PTB) cria o Banco Municipal de Doações de Materiais Ortopédicos.

Segundo Carlinhos, a iniciativa visa facilitar o acesso a esses materiais por pessoas com poucas condições financeiras.

“Esse projeto é de extrema importância para o município, pois existem pessoas que não têm condições de comprar uma cadeira de rodas ou uma bota ortopédica. O intuito é incentivar a doação das pessoas que não precisam mais, para que esses materiais girem e sirvam a outras pessoas”, destaca o autor.

Outro projeto aprovado foi o 037/2019 do vereador Marlos da Cohab (Podemos)  que proíbe aos comerciantes substituir o troco da compra por mercadorias. 

“A medida já existe em outros municípios e evita a substituição de moedas por balas ou chocolates, estimulando a circulação das moedas no município e evitando prejuízo para os consumidores", relatou o vereador. 

Ainda na noite da quinta-feira, o vereador e presidente da Câmara, Augusto Maia (Podemos), abriu a Sessão Solene de entrega dos certificados dos cursos gratuitos ofertados pela Câmara de Vereadores através do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (Cidatec).

40 alunos se formaram no curso de Informática Básica e 25 no curso de Design Gráfico, ministrados pelo professor Joseilton Macedo. Com duração de três meses, os cursos objetivam a capacitação técnica e profissional dos alunos.

 “Já no próximo dia 15, o Cidatec estará fazendo novas inscrições. Também pretendemos ampliar e melhorar o espaço para acomodar maior quantidade de alunos, e aumentar também a oferta gratuita de cursos em outras áreas”, disse o presidente Augusto Maia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara