Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2018

O poder da língua, por Dário Gomes*

Imagem
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21.
Hoje faz 9 anos que ela nos deixou, Severina é seu nome, mãe de três filhos: Sônia, Jairo e Dário e por força do destino, ela nos deixou um dia antes, em que completei 46 anos. Mulher guerreira que soube criar seus filhos debaixo de uma ordem que só ela sabia dar, mulher simples, mas muito sábia. Uma verdadeira serva de Deus, que amou ao Senhor e a igreja da qual pertenceu, enquanto viveu.
Dos muitos conselhos e histórias ou estórias (alegorias) que nos contou, lembro-me de uma bem interessante. À medida que ela nos contava algo marcava em nossos corações e nos dava ensinos, que com certeza, nunca os esqueceremos. A estória falava do poder da língua.
Certa vez um viajante passava por uma estrada deserta e, de longe, avistou uma caveira às margens da estrada, um tanto quanto receoso se aproximou, ficou alguns minutos observando aquela caveira e como que procurando o motivo da morte do …

Tribunal publica acórdão do julgamento de Lula

Imagem
A partir da publicação do documento, defesa do ex-presidente tem até 12 dias corridos para entrar com Embargos de Declaração; por meio deste recurso, os defensores podem questionar obscuridades nos votos dos desembargadores que aumentaram a pena do ex-presidente para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado
Julia Affonso, Ricardo Brandt e Luiz Vassallo Do Estadão
Lula. - Foto: Rafael Arbex / ESTADAO
O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) publicou nesta terça-feira, 6, o acórdão do julgamento do ex-presidente Lula. Por unanimidade, os desembargadores da Corte João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus, da 8.ª Turma, aumentaram a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado em 24 de janeiro.
A defesa de Lula tem até as 23h59 do dia 20 de fevereiro para entrar com os Embargos de Declaração. Isto porque o prazo para ajuizar o recurso precisa começar e terminar em dia útil. O início ocorrerá no dia 19 de fevereiro e terminará no fim do dia segu…

KOTSCHO: SEM LULA, CIRO SERIA O ÚNICO NOME A LIDERAR FRENTE DE ESQUERDA

Imagem
O jornalista Ricardo Kotscho defendeu nesta terça-feira, 6, o nome do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) como uma possibilidade concreta de liderar uma frente de esquerda, caso o ex-presidente Lula seja realmente inabilitado; "Ciro seria no momento, na minha modesta e irrelevante opinião, o único nome capaz de liderar uma frente de esquerda para chegar ao segundo turno, já que os dois nomes alternativos do PT, Jaques Wagner e Fernando Haddad, não chegam a empolgar nem o próprio partido", diz ele
247 - O jornalista Ricardo Kotscho defendeu nesta terça-feira, 6, o nome do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) como uma possibilidade concreta de liderar uma frente de esquerda, caso o ex-presidente Lula, que lidera as intenções de voto, seja realmente inabilitado pela caçada judicial e midiática que se impõe contra ele. 
"Ciro seria no momento, na minha modesta e irrelevante opinião, o único nome capaz de liderar uma frente de esquerda para chegar ao segundo turno, já que os dois nomes al…

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO

Imagem
PREFEITO EDÍLSON TAVARES
Outsider
Howard Becker classifica outsiders como os indivíduos que fogem do padrão característico de um grupo. Adriano Oliveira define como o ator político que nunca disputou uma eleição, ao contrário dos outros membros do grupo.
Portanto, quando observamos os diversos atores políticos que disputaram as majoritárias, nas eleições de 2016, podemos incluir Edilson Tavares, de Toritama, como um estranho no ninho, um outsider.
Edilson, empresário de destaque no ramo de confecções e lavagem industrial de jeans, mostrou-se inovador e foi matéria, por diversas vezes, por causa de suas experiências empreendedoras, onde suas ações diferenciadas serviram de exemplo, na mídia escrita, falada e televisionada. Em uma dessas matérias intitulada Empresário abre lavanderia onde não há água, do site Pequenas Empresas Grandes Negócios ele mostra toda sua capacidade para driblar a falta do precioso líquido e principalmente a economia que fez optando por um sistema onde a ousadia …

HOJE (06) TEM SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem