Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2018

FOFÃO ANUNCIA PRÉ CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Imagem
TORITAMA- Cerca de 300 pessoas participaram do churrasco para o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador José Carlos"Fofão", na noite do último sábado (03).
O evento, que ocorreu na residência da professora Irenilda Tavares, contou com a presença de diversas lideranças políticas e sociais, além de familiares do próprio pré-candidato.
Fofão se disse feliz com a realização do evento, agradeceu a presença de todos: “A luta apenas começou e, com a força de todos, seguiremos confiantes. Porque Toritama pode mais”.
Além do Vereador Fofão, a cidade de Toritama conta ainda com as pré-candidaturas de André de Libéria, Freitas e Dr. Fábio Florentino, que também acreditam no projeto para a Toritama ter um filho da terra eleito deputado estadual. Toritama que tinha outros nomes como o do presidente da associação dos lojistas do Parque das Feiras, o Sr. Prudêncio Gomes, mas que abriu mão de sua candidatura para apoiar o já Deputado Estadual Diogo Moraes.
Quanto a Fo…

Procurador-geral de Justiça recomenda a prefeitos a não realizar festas sem pagamento de salários atrasados

Imagem
Os municípios pernambucanos que estiverem em atraso com o pagamento de salário dos servidores públicos não deverão financiar a realização de festas e shows artísticos enquanto não quitarem os débitos com o funcionalismo. A determinação foi publicada no Diário Oficial do sábado 3 de fevereiro, na Recomendação PGJ nº01/2018, assinada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, em texto que também orienta os representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a tomarem as providências cabíveis se for constatado que houve descumprimento da Recomendação nº01/2018 do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) sobre medidas do tipo.
De acordo com o documento do MPPE, os promotores de Justiça deverão instaurar procedimento investigativo sobre o cumprimento da Recomendação do TCE-PE, também assinada pelo Ministério Público de Contas (MPCO). “Constatada a ocorrência de utilização de recursos públicos para realização de festas e shows artísticos em detrimento do cumprimento …

Por ‘ausência de indícios’ e prescrição, Marco Aurélio arquiva investigação contra Jucá

Imagem
Senador era investigado há 14 anos por desvios em obras na cidade de Cantá, em Roraima; procuradora-geral, Raquel Dodge, considerou que investigações não foram eficientes 'notadamente em razão do transcurso de período extremamente longo desde os fatos apurados'
Luiz Vassallo, Amanda Pupo e Rafael Moraes Moura Do Estadão
Romero Jucá. Foto: André Dusek/Estadão
Após 14 anos de investigações, o ministro Marco Aurélio Mello mandou arquivar, por prescrição e ‘ausência de indícios’, inquérito contra o senador Romero Jucá (PMDB-RR). O caso envolvia desvio em obras de saneamento e na área de educação mencionado em uma gravação pelo então prefeito da cidade de Cantá, em Roraima. Nos áudios, o político Paulo Peixoto, confessava receber 10% do valor dos contratos e ainda dizia um senador de Roraima também tinha uma comissão no contrato.
O sigilo de dados bancário e fiscal do senador chegou a ser quebrado contemplando o período entre março de 1998 e dezembro de 2002, de acordo com a procu…

CARNAVAL EM FAZENDA NOVA

Imagem

Marília Arraes: 'Vamos ganhar a eleição'

Imagem
Do BLOG DA FOLHA
Marília Arraes - Foto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco
A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), está mais confiante do que nunca na sua candidatura ao Governo do Estado, neste ano. Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nesta segunda-feira (05), afirmou que sua postulação tem mostrado viabilidade e não faz sentido “voltar atrás”. Além disso, colocou que acha difícil uma aliança entre PT e PSB, baseada na “troca de favores e cargos”. “Quem vai para os segundo turno somos nós do PT e vamos ganhar a eleição”, cravou.
Ao falar sobre a especulação em torno da aproximação entre o PSB e o PT, Marília destacou que “nenhuma liderança nunca assumiu essa posição de aliança com o PSB”. "Até porque o povo não aceita mais esse tipo de aliança. De opositores que se combatem todos os dias e de repente fazem uma conta de que é melhor para eleger A, B ou C, ou fazer uma composição em troca de favores e de cargos, e de repente saírem de mãos dadas se apoiando, arrumando justifi…

Adalberto de Oliveira assume comando do TJPE

Imagem
Meta do magistrado é dar mais celeridade processual
Cerimônia de posse do novo presidente do TJPE Foto: Arthur Mota/Folha PE
Do BLOG DA FOLHA
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está com novo comando para o biênio 2018/2020. Tomou posse no cargo, nesta segunda-feira, 5, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. Ele substitui o desembargador Leopoldo Raposo. Num ato repleto de autoridades políticas e do mundo jurídico, o desembargador afirmou que a meta será aumentar a celeridade processual. 
"Vamos ter aqui um verdadeiro foro criminal na Comarca de Recife para facilitar toda a situação que envolve juízes, detentos, audiência de custódia e tudo mais pertinente", disse Adalberto reforçando também que implantará o processo judicial eletrônico nas varas de família e criminais.
Além do desembargador, também tomaram posse os demais integrantes da Mesa Diretora. São eles: os desembargadores Cândido Saraiva, primeiro vice-presidente; Antenor Cardoso, segundo vice-presidente;…

ZÉ MINHOCA PRESTIGIA O BAILE MUNICIPAL

Imagem
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, José Bezerra da Costa, o Zé Minhoca, participou na última sexta feira dia 2, do 6º Baile Municipal, onde além de apoiar o evento, se divertiu entre amigos e familiares.
O vereador tem se destacado a frente do poder legislativo da cidade, também pelo incentivo as inciativas que promovem o engrandecimento das ações que elevam o nome de Santa Cruz do Capibaribe.

Ao lado do prefeito Edson Vieira e da primeira dama do município, Alessandra Vieira, Zé Minhoca entregou premiações no Baile Municipal.
Zé Minhoca iniciou 2018 em alta velocidade política, fazendo reformas no prédio da Câmara municipal, cumprindo duas agendas diárias como vereador e apoiando as grandes iniciativas.

Novos jeitos de comunicar

Imagem
Em um mundo digital, onde todos têm voz, as empresas precisam se reinventar e investir em conteúdo relevante para comunicar
Fernando Lima e Ivana de Souza, da Änimä Foto: Clara Gouveia/Divulgação
JC Online
A evolução digital, as novas ferramentas, as novas maneiras de consumir notícia e de comunicar, de modo geral, têm exigido das empresas um jeito diferente de pensar a comunicação. Novas plataformas nasceram, novos modelos surgiram. Muitas vozes participam do debate, de todos os lados: marcas locais, startups, pessoas comuns nas redes sociais. A comunicação deixou de ser discurso dominado por poucos e passou a ser diálogo.
A eficácia de uma comunicação unilateral não é a mesma. Aquele modelo de emissor - receptor - mensagem, que se aprende nas aulas da faculdade, já é ultrapassado. “Hoje tem um bocado de empreendimentos quebrando a cara porque a comunicação começou a ser feita de baixo pra cima também, com um protagonismo espalhado, diversificado”, afirma o fundador da Rima Estratégia …

Após férias, Paulo Câmara investe nas pautas de educação e segurança

Imagem
Foto: Luiz Pessoa/JC Imagem
BLOG DE JAMILDO
O governador Paulo Câmara (PSB) retomou as atividades após um recesso nesta segunda-feira (5). Cobrado pela oposição por causa do recorde no número de homicídios no ano passado, iniciou o trabalho com pauta positiva na educação, inaugurando uma escola, e depois vai à solenidade de formatura de novos policiais civis e científicos.
A unidade aberta nesta manhã é a Escola Técnica Estadual (ETE) Jurandir Bezerra Lins, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, que tem capacidade para 1,2 mil alunos nos cursos de desenvolvimento de sistemas e guia de turismo, além do ensino médio regular. O investimento foi de R$ R$ 11,9 milhões.
Em ano eleitoral, Paulo Câmara anunciou 17 novas escolas em tempo integral, mudanças no currículo e carga horária de outras 20 escolas regulares, além de quatro novas escolas técnicas estaduais. O governador usa a educação como agenda positiva da sua gestão.
Segurança
Na área de segurança, o principal calo do governad…

Aliados tentam reunir Alckmin e Temer

Imagem
Interlocutores querem reaproximar o governador tucano do presidente e abrir a discussão sobre possível acerto eleitoral entre PSDB e MDB
Vera Rosa, O Estado de S.Paulo
Amigos em comum do presidente Michel Temer e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, querem promover um encontro entre os dois para verificar se é possível algum tipo de acerto do MDB com o PSDB na campanha eleitoral. Aliados do Palácio do Planalto estão preocupados com o mau desempenho das candidaturas de centro e têm cada vez mais receio do lançamento de outsiders na política, como o apresentador de TV Luciano Huck.
O Planalto se surpreendeu com a estagnação de Alckmin na pesquisa do Datafolha, feita após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Tribunal Regional Eleitoral da 4.ª Região a 12 anos e 1 mês de prisão. Pré-candidato do PSDB à Presidência, Alckmin tem de 6% a 11% das preferências nas pesquisas de intenção de voto.
Alckmin e Temer durante evento em São Paulo; amigos em comum fala…

VEM AÍ O 12º CONGRESSO DA UMADESC

Imagem

O que aguarda os parlamentares no fim do recesso legislativo?

Imagem
por Dimalice Nunes Carta Capital
O ano legislativo começa nesta segunda-feira com uma extensa pauta para deputados e senadores e a reforma da Previdência é a prioridade do governo Edilson Rodrigues/Agência Senado Temas polêmicos e impopulares podem intimidar parlamentares em busca da reeleição
Oficialmente o recesso parlamentar acabou na última sexta-feira 2, mas é nesta segunda-feira 5 que deputados federais e senadores começam a retornar a Brasília para encarar uma pauta cheia de temas polêmicos, da reforma da Previdência à regulamentação do casamento homoafetivo.
Último ano dos mandatos legislatura dos deputados federais e de dois terços dos senadores, 2018 promete: os recursos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em novas instâncias, denúncias contra o presidente Michel Temer e aliados e uma disputa eleitoral sem sequer candidatos definidosturvam o cenário político e podem paralisar o legislativo.
Afinal, parlamentares que tentarão se reeleger querem colocar a mão…

A LISTA DE EDSON VIEIRA

Imagem
A lei de talião, do latim lex talionis (lex: lei e talio, de talis: tal, idêntico), também dita pena de talião, consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena — apropriadamente chamada retaliação. Esta lei é frequentemente expressa pela máxima olho por olho, dente por dente.
Desde quando começou esta arenga no Grupo Boca Preta, de Santa Cruz do Capibaribe, que as pessoas sabiam que o desfecho faria, inevitavelmente, algumas vítimas. Alguém iria "pagar o pato", no dito popular.
A fadiga da junção Edson e Diogo, que deu ao grupo de situação da Capital da Moda, várias vitórias, entre elas a tomada da prefeitura das mãos de José Augusto Maia, líder do Grupo adversário, denominado Taboquinhas, culminou nesta cisão, que para muitos poderia ter sido adiada, mas o açodamento de apoiadores de ambos, que começaram a se incomodar com atitudes, digamos assim menores, provocou o rompimento mais rápido do que se esperava.
Quando Diogo foi acusado, isso por várias vezes,  por parte …

Aos amigos tudo – aos inimigos, a lei

Imagem
Por GUILHERME COUTINHO*

Na semana da abertura do ano judiciário, a Justiça protagonizou – por motivos diferentes – os principais acontecimentos políticos no país. Sua face (seletivamente) benevolente foi escancarada com a divulgação dos absurdos auxílios-moradia recebidos por Moro, Bretas e demais integrantes da quase divina casta da magistratura tupiniquim. O lado leniente também foi notícia com a absolvição, por unanimidade, da ex-governadora Roseana Sarney, pelo TJMA. No entanto, a judicatura nem sempre é tão maternal e clemente. Magistrados também foram notícia por não ter concedido a uma mãe lactante o direito de responder ao processo em casa e pelo excesso de rigor, motivado por causas eleitoreiras, na revisão do processo de Lula. Aos nossos, auxílio-moradia – aos outros, a cadeia.
A situação do auxílio-moradia não chega a ser ilegal, mesmo para aqueles que já possuem imóvel próprio. Isso porque o Ministro Fux proferiu uma decisão, em caráter liminar, estendendo o benefício a t…

Bloco Mulher de Todos os Dias traz a pauta da Mulher para o Carnaval de Caruaru

Imagem
O que começou de maneira despretenciosa, 11 anos atrás, hoje atrai uma multidão. O bloco Mulher de Todos os Dias ganhou as ruas do centro de Caruaru neste sábado, 03, junto com outros tantos blocos que fixaram a semana pré-carnavalesca no calendário oficial de eventos da nossa Cidade. “Lembro do nosso primeiro desfile, saindo da Rua 03 de Maio em direção ao Centro. Era um grito de resgate do Carnaval de Caruaru e estou muito feliz, porque vejo que aquela semente deu muitos frutos”, relembra a deputada estadual Laura Gomes, fundadora do Bloco.

O ponto de encontro dos foliões foi no Polo Aldo Teixeira, na Rua dos Expedicionários. A Orquestra de frevo Mulher de Todos os Dias garantiu a animação. Também desfilaram o Boi Treme Terra e o Bloco da Saudade do Sesc Caruaru. Os homenageados estavam radiantes. Maria Clara Amorim, Maria do Carmo Rosal e Ernando dos Passos receberam certificados por contribuir com a preservação da nossa cultura. A cantora Cylene Araújo entoou os clássicos do Carn…