E o Verbo se fez carne...

Por Dário Gomes*

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. Lucas 2:14.

João, o apóstolo e escritor de um dos relatos sobre Jesus Cristo, faz uma síntese acerca daquele que estava vindo ao mundo.

Em primeiro plano João mostra qual a origem de Jesus, depois nos fala qual a posição de Jesus e por último, quem era Jesus.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1.

No princípio de tudo Ele já estava. A bíblia diz em Gênesis 1.1: No princípio Criou Deus os céus e a terra e a bíblia também nos diz  que Jesus estava com Deus na criação de tudo.

João 1:2-3
Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Logo após as afirmativas acima expostas, o escritor nos diz: E o Verbo era Deus.

Jesus mesmo afirmou: Eu e o Pai somos um, (João 10.30) mas para que não houvesse dúvidas acerca da sua deidade Ele diz: Quem vê a mim, vê o Pai.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?(João 14:9)

Isaías profetizou a sua vinda 700 anos antes dele vir: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Miqueias profetizou o lugar onde Ele nasceria: E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2.

Isaías fala como seria o seu nascimento: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14

Que homem é esse que dividiu a história da humanidade em duas partes: O antes e o depois dele. que os demônios se lhes sujeitam, que o mar lhe obedece, que o vento escuta a sua voz?

Que homem é esse que venceu o inferno, o pecado, e a morte?

Que homem é esse que foi chamado de: “O Prometido das Nações”, “A Esperança de Israel”, o “Alfa e o Ômega”, “O Princípio e o Fim”, quem é Ele afinal?

Ele é o cordeiro de Deus , que tira o pecado do mundo, o Leão da Tribo de Judá,

Ele é Jesus, o Filho de Deus.

Jesus nasceu, o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

Feliz Natal!

* Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atual gestor em São José do Egito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara