E o Verbo se fez carne...

Por Dário Gomes*

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. Lucas 2:14.

João, o apóstolo e escritor de um dos relatos sobre Jesus Cristo, faz uma síntese acerca daquele que estava vindo ao mundo.

Em primeiro plano João mostra qual a origem de Jesus, depois nos fala qual a posição de Jesus e por último, quem era Jesus.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1.

No princípio de tudo Ele já estava. A bíblia diz em Gênesis 1.1: No princípio Criou Deus os céus e a terra e a bíblia também nos diz  que Jesus estava com Deus na criação de tudo.

João 1:2-3
Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Logo após as afirmativas acima expostas, o escritor nos diz: E o Verbo era Deus.

Jesus mesmo afirmou: Eu e o Pai somos um, (João 10.30) mas para que não houvesse dúvidas acerca da sua deidade Ele diz: Quem vê a mim, vê o Pai.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?(João 14:9)

Isaías profetizou a sua vinda 700 anos antes dele vir: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Miqueias profetizou o lugar onde Ele nasceria: E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2.

Isaías fala como seria o seu nascimento: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14

Que homem é esse que dividiu a história da humanidade em duas partes: O antes e o depois dele. que os demônios se lhes sujeitam, que o mar lhe obedece, que o vento escuta a sua voz?

Que homem é esse que venceu o inferno, o pecado, e a morte?

Que homem é esse que foi chamado de: “O Prometido das Nações”, “A Esperança de Israel”, o “Alfa e o Ômega”, “O Princípio e o Fim”, quem é Ele afinal?

Ele é o cordeiro de Deus , que tira o pecado do mundo, o Leão da Tribo de Judá,

Ele é Jesus, o Filho de Deus.

Jesus nasceu, o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

Feliz Natal!

* Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atual gestor em São José do Egito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia