Paulo Câmara participa de missa em celebração ao início de moagem da antiga usina Cruangi

Atualmente a unidade é administrada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar

TIMBAÚBA - O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (04.09), de missa campal na antiga Usina Cruangi - atualmente operada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf) - em celebração ao início da quarta moagem seguida de cana de açúcar da unidade, localizada neste município, na Zona da Mata Norte do Estado. A solenidade reuniu trabalhadores e familiares da usina, além de lideranças do setor canavieiro.

"Muito me orgulha em participar desse momento. O início da moagem de mais uma safra. Fico feliz em registrar que,  nos últimos anos, com incentivo do nosso governo, esse mercado tem  gerado o desenvolvimento socioeconômico de 800 produtores de cana de açúcar cooperativados que administram a antiga usina Cruangi, em Timbaúba, e que gera 3,7 mil postos de trabalho, entre campo e indústria", disse o governador.

Presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima prevê que a usina irá moer 650 mil toneladas de cana na safra que acaba de começar, ante os 544 mil da safra 2017/18. “Com essa quantidade produzida, teremos um faturamento de cerca de R$ 105 milhões, ampliando em 20% em comparação com a safra anterior, quando foram faturados R$ 95 milhões”, frisou.

Desde que foi reaberta, em 2015, a usina já produziu quase 1,2 milhão de toneladas de cana de açúcar. O gestor da Coaf explicou, ainda, que a reabertura teve o incentivo do Governo do Estado, por meio da concessão do crédito presumido de 18,5%. “Por conta dessa iniciativa, só pagamos 4,5% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do etanol hidratado que vendemos. E isso foi muito significativo para que a gente pudesse viabilizar e consolidar o trabalho da Cooperativa", completou Alexandre Andrade Lima.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara