A CDL Santa Cruz do Capibaribe e o SCM abraçam o Setembro Amarelo com a temática "Viver não sai de moda".


Considerado um problema de saúde pública, o suicídio tem aumentado as estatísticas de mortes no Brasil. A cada 45 minutos, uma pessoa se suicida no país. Dado alarmante e que necessita da ações preventivas. Com base nessa realidade, a CDL e o projeto Santa Cruz na Moda (SCM), instigados pelo trabalho do jornalista André Trigueiro, um guerreiro em favor da vida e na prevenção ao suicídio, resolveram entrar na campanha do Setembro Amarelo com o tema “Viver não sai de moda". 

O presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, justifica: “O Setembro Amarelo é uma causa nobre, que envolve o que temos de mais precioso: a extraordinária oportunidade de viver. Suicídio é caso de saúde pública, e a sociedade organizada precisa unir esforço no trabalho de prevenção ao suicídio e valorização da vida”.

A Campanha Setembro Amarelo foi institucionalizada no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria, através do Centro de Valorização da Vida. A ação dura todo o mês de setembro, culminando com ações paralelas em todo país, no dia 10. 

O CVV – Centro de Valorização da Vida – que realiza desde 1962 um trabalho voluntário de apoio emocional e prevenção do suicídio por telefone (188) e mais recentemente pela internet (http://www.cvv.org.br/site/chat.html) sem vinculação política ou religiosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia