A CDL Santa Cruz do Capibaribe e o SCM abraçam o Setembro Amarelo com a temática "Viver não sai de moda".


Considerado um problema de saúde pública, o suicídio tem aumentado as estatísticas de mortes no Brasil. A cada 45 minutos, uma pessoa se suicida no país. Dado alarmante e que necessita da ações preventivas. Com base nessa realidade, a CDL e o projeto Santa Cruz na Moda (SCM), instigados pelo trabalho do jornalista André Trigueiro, um guerreiro em favor da vida e na prevenção ao suicídio, resolveram entrar na campanha do Setembro Amarelo com o tema “Viver não sai de moda". 

O presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, justifica: “O Setembro Amarelo é uma causa nobre, que envolve o que temos de mais precioso: a extraordinária oportunidade de viver. Suicídio é caso de saúde pública, e a sociedade organizada precisa unir esforço no trabalho de prevenção ao suicídio e valorização da vida”.

A Campanha Setembro Amarelo foi institucionalizada no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria, através do Centro de Valorização da Vida. A ação dura todo o mês de setembro, culminando com ações paralelas em todo país, no dia 10. 

O CVV – Centro de Valorização da Vida – que realiza desde 1962 um trabalho voluntário de apoio emocional e prevenção do suicídio por telefone (188) e mais recentemente pela internet (http://www.cvv.org.br/site/chat.html) sem vinculação política ou religiosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara