Paulo Câmara: “A missa de Nossa Senhora do Carmo é um momento de renovação de fé”

Nesta segunda, o governador participou da 322ª edição da missa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife

Junto a centenas de fiéis, o governador Paulo Câmara prestigiou, na manhã desta segunda-feira (16.07), a 322ª edição da festa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife. O chefe do Executivo estadual participou da missa na Basílica do Carmo, área Central do Recife, celebrada pelo reitor, frei Rosenildo Alexandre. Este ano, a festa traz como tema “O rosto de Maria na Evangelização na Igreja” e os carmelitas estão celebrando a preparação do jubileu para o centenário da coroação canônica da mãe do Carmelo como rainha da cidade do Recife e de Pernambuco.

“Nossa Senhora do Carmo é muito significativa para o povo do Recife. E essa missa é um momento de renovação de fé. Venho todo ano para agradecer e para pedir proteção e dias melhores, principalmente diante do momento por que passa o nosso País. Temos trabalhado muito para que os serviços públicos cheguem à população, e, ao mesmo tempo, estamos rezando e pedindo a Deus para que a gente possa ter força e determinação para cuidar do nosso povo. Tenho certeza de que a Nossa Senhora do Carmo está sempre olhando pelo Recife e por Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Para o prefeito do Recife, Geraldo Julio, a missa transmitiu o desejo de renovação da esperança por dias melhores. “Fica uma mensagem de esperança por um futuro melhor para o nosso País e para que a gente possa ter um ano melhor diante das dificuldades pelas quais o País vem passando”, pontuou o gestor municipal. Reitor da Basílica do Carmo, frei Rosenildo Alexandre registrou a importância da ida dos fiéis durante toda a semana de celebração da mãe do Carmelo. “Os devotos vêm ao encontro de Nossa Senhora do Carmo e conseguem transmitir a fé pelo simples gesto de vir e olhar para Nossa Senhora. Isso já demonstra um enorme carinho por ela”, destacou.

A manicure Maria Helena Moura, de 51 anos, é devota de Nossa Senhora do Carmo desde criança, quando começou a seguir os passos da família. “Minha mãe era devota de Nossa Senhora do Carmo, então a gente seguiu a caminhada. É uma emoção muito grande estar aqui nesse momento muito especial. Eu agradeço sempre. Todos os anos, faço um agradecimento por uma promessa que fiz para Nossa Senhora e ela me atendeu”, disse Maria Helena. Também fiel da Virgem do Carmo, a técnica de enfermagem Marilene de Lima, 54, foi à missa para rezar e agradecer por uma graça alcançada. “Venho todo ano, agradecer por tudo: pelo ano e pelo dom da vida. Mas vim, também, para agradecer por ter conseguido minha aposentadoria”, comemorou.

Foto: Aluísio Moreira/SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara