NOVA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DO TOCANTINS SERÁ NO DIA 3 DE JUNHO


Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins definiu que a eleição para governador e vice-governador do Tocantins ocorrerá em 3 de junho; quem for eleito ficará nos cargos até o dia 31 de dezembro deste ano; a partir de 1° de janeiro de 2019, assumirá como governador o candidato que for eleito em outubro de 2018; nova eleição foi decidida pelo TSE, após cassar o mandato do governador Marcelo Miranda (MDB), por abuso de poder econômico

Do Conjur - O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins definiu que a eleição para governador e vice-governador do Tocantins ocorrerá em 3 de junho. Quem for eleito ficará nos cargos até o dia 31 de dezembro deste ano. A partir de 1° de janeiro de 2019, assumirá como governador o candidato que for eleito em outubro de 2018.

A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente do TRE, desembargador Marco Villas Boas, após a publicação no Diário de Justiça Eletrônico 78, na noite de 18 de abril, do acórdão do TSE que rejeitou os embargos de declaração apresentados pelo governador Marcelo Miranda contra a sua cassação.

A corte regional aprovou por unanimidade as resoluções 405, 406, 407, 408 e 409, mantendo a data de 3 de junho para o primeiro turno da eleição e o dia 24 de junho para o segundo turno, caso ocorra.

As convenções para escolha dos candidatos acontecem neste sábado e domingo (21 e 22/4), e os registros de candidatura serão feitos até as 19h de segunda-feira (23/4). A propaganda eleitoral será do dia 24 de abril ao dia 2 de junho para o primeiro turno. O TRE-TO terá até o dia 18 de maio para julgar todos os processos relativos ao registro de candidatura. Os demais prazos constam nas resoluções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia