Edson Vieira solicita “operação tapa-buracos” no perímetro urbano da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta terça-feira (17) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve no DER-PE (Departamento de Estradas e Rodagens) em Caruaru, para solicitar, mais uma vez, a vinda da Operação Tapa-Buracos para o perímetro urbano da PE-160.

No encontro, o vice-prefeito Dida de Nan e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião e o Chefe de Gabinete, Gilberto Silva, acompanharam o prefeito na agenda. As autoridades foram recebidas pelo engenheiro responsável Romero Torres.

Na conversa entre as autoridades, Edson Vieira cobrou agilidade na vinda dos funcionários para Santa Cruz do Capibaribe, a fim de realizar a operação Tapa-Buracos. O responsável afirmou que apenas no mês de maio poderá encaminhar essa demanda.

O prefeito Edson desabafou em entrevista e afirmou que a prefeitura tem feito sua parte. “Fomos bem recebidos aqui no DER, mas as notícias não têm sido animadoras, teremos que aguardar até o mês de maio para que os serviços possam ser iniciados. Me junto as pessoas de Santa Cruz que estão indignadas com essa situação precária da nossa via que traz o desenvolvimento e a economia, espero que o Governo do Estado atenda nossa solicitação”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião, também falou da situação e elencou que, no trecho que compreende a Prefeitura, os reparos têm sido feitos. “Iniciamos um trabalho que restaurou avenidas e ruas em nosso município, infelizmente o Governo de Pernambuco não faz sua parte, viemos mais uma vez cobrar ações efetivas para a população”, destacou.

Já o vice-prefeito Dida de Nan também colocou sua posição. “Estamos cobrando e o caso da PE-160 está crítico e não pode ficar assim, justamente nesse momento em que as compras vão crescer e isso pode trazer dificuldades pra nossa economia nesse momento de crise”, disse.

NOTA – PE 160

Venho de público manifestar minha indignação com a situação terrível que se encontra a PE-160 no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe. Somos solidários aos motoristas, moto-taxistas, taxistas e todos que precisam transitar pela mais importante via de nosso município, sofrendo danos materiais e arriscando a própria vida ao passar pelo trecho.

Diante deste cenário, solicitei reunião na sede do DER-PE em Caruaru, com Romero Torres responsável pelo departamento na região Agreste, onde protocolei ofício solicitando imediata manutenção corretiva da PE-160, inclusive pedimos também a responsabilidade sobre a via, para que o município pudesse fazer os reparos, contudo, foi ressaltado que a responsabilidade legal era totalmente do Governo do Estado.

Estamos prestes a chegar na alta temporada, onde recebemos mais de 100 mil turistas comerciais por semana, e esta situação está insustentável, pois afasta aqueles que vem deixar recursos na cidade gerando emprego e renda para nossa população. Não vamos nos omitir, muito menos desaparecer, vamos continuar cobrando, pois os santa-cruzenses não podem ser penalizados pelo total descaso com a referida via.

Edson Vieira – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara