Recadastramento biométrico termina nesta terça-feira em 20 cidades de Pernambuco

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), os cartórios dos municípios mais procurados são o de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, todos localizados na Região Metropolitana do Recife

De acordo com o TRE, quem não fizer o procedimento será prejudicado
Foto: Agência Brasil

JC Online

O prazo para realizar o recadastramento biométrico será encerrado em 20 cidades de Pernambuco nesta terça-feira (27). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), os cartórios dos municípios mais procurados são o de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, todos localizados na Região Metropolitana do Recife.

"São Lourenço, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho são os municípios que terão uma maior atividade, mas está tudo dentro do esperado. Vão ter pessoas suficientes para atender os eleitores", comunicou Saulo Moreira, assessor do TRE-PE.

O fim do prazo valerá para as cidades de Agrestina, Belém de São Francisco, São José do Belmonte, Casinhas, Riacho das Almas, Exu, Sairé, Triunfo, Surubim, Bodocó, Flores, Mirandiba, São José do Egito, Lagoa do Carro, Carpina, Gameleira, Ribeirão, Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe.

De acordo com o TRE, quem não fizer o procedimento terá o título de eleitor cancelado, o que pode acarretar em restrições no CPF, na perda de benefícios em programas como o Bolsa Família e no impedimento de posse em concursos públicos, por exemplo.

Cadastramento

A biometria pode ser feita por meio de agendamento no site do TRE, mas o eleitor também pode comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral da cidade para solicitar o serviço.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, para realizar o recadastramento, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. No site do tribunal é possível consultar os endereços e horários de atendimento dos cartórios eleitorais em todas as cidades do estado.

Para os eleitores que desejam mudar de cidade, atualizar dados, normalizar pendências, solicitar certidões ou fazer o primeiro alistamento terão o mês de abril de 2018 para comparecer a um cartório eleitoral da própria cidade e se regularizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia