Ordens de serviço e visitas em construções, marcam vinda de Bruno Araújo e Mendonça Filho a Santa Cruz do Capibaribe


O deputado federal Bruno Araújo e o ministro da Educação, Mendonça Filho, estiveram cumprindo agenda em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, na manhã deste sábado (17).

A agenda iniciou com visita à construção da creche no Bairro Acauã, onde puderam conferir detalhes do espaço que irá receber mais de 250 crianças de zero a três anos, e foi orçada em 1,9 milhões entre recursos federais e contrapartida do município.

A comitiva se deslocou até o Residencial Cruzeiro, nas proximidades do bairro da Palestina, onde estão sendo construídas 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, orçado em mais de R$ 35 milhões, e que beneficiará centenas de famílias. Esse projeto foi liberado por Bruno Araújo quando estava à frente do Ministério das Cidades.

O prefeito Edson Vieira conversou com a imprensa e destacou o seu empenho em buscar os recursos com os parceiros do município, e voltou a exaltar o ministro da Educação, Mendonça Filho e o deputado federal Bruno Araújo. “É com muita satisfação que recebo este conjunto de pessoas que trazem obras para cá. Foi anunciado aqui duas creches e uma escola na Malhada do Meio, bem como aquisição de três ônibus escolares. Posso dizer que Bruno e Mendonça tem valorizado nosso município, e sem sobra de dúvidas, mudamos a cara da educação de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou.


“Pudemos observar o andamento das construções da creche no bairro Acauã, e o Residencial Cruzeiro, que tem um investimento de 35 milhões de reais, buscando atender várias famílias que irão viver naquele empreendimento. Vejo como positiva essas ações desempenhadas pelo prefeito Edson, e que conta com nossa ajuda”, disse o deputado federal Bruno Araújo.

Por fim, houve uma solenidade de assinatura de ordens de serviço, no Teatro Municipal, para a construção de uma escola e creche na Malhada do Meio, e outra creche no bairro da Palestina, que atenderá também o bairro Gavião. Um convênio para aquisição de três ônibus escolares também foi celebrado.

O ministro da Educação Mendonça Filho, falou sobre o direcionamento de recursos ao município que serão utilizados na construção de duas creches e uma escola. “Pra mim, uma alegria grande em proporcionar à população, ordens de serviço para construção de uma escola, que terá 12 salas de aula e contará com quadra coberta, somando a isso, temos duas creches que serão iniciadas, atingindo R$ 8,7 milhões de investimentos, com isso contemplamos os bairros Malhada do Meio, Palestina e Gavião”, finalizou.

O secretário de Educação do município, Joselito Pedro, prestigiou o evento e demostrou sua alegria em receber tantos investimentos nesta área. “Tenho na figura de Edson Vieira, a pessoa que possibilitou avanços na Educação. Quantas lutas travamos em busca dessa melhoria que é visível nos dias atuais, sabemos que o caminho para a transformação da sociedade é através da educação, por isso nos sentimos felizes”, elencou.

Com a participação de vários políticos da região, a exemplo do prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, e de Hilário Paulo, gestor do Brejo da Madre de Deus, bem como vereadores da região, também foram acompanhar o evento que terminou já nas primeiras horas da tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE