Cursinho Pré-universitário 2018.1 apresenta aula inaugural em Santa Cruz do Capibaribe


Foi realizada na noite desta quarta-feira (07), a aula inaugural do cursinho pré-universitário “Oportunidades Iguais para Todos”, 2018.1. O evento foi realizado no teatro municipal, contou com a presença de autoridades e estudantes, teve apresentação cultural e palestra com o professor e mestrando em Economia, Antônio Sérgio.

O curso preparatório está em sua décima primeira edição, vai receber 160 alunos, distribuídos em quatro turmas. É uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação para estudantes que visam ingressar na universidade e passar em concursos públicos.

“Tenho a felicidade de participar deste momento impar para todos os alunos do cursinho pré-universitário do município. Nesses cinco anos de administração, foram mais de 2.500 estudantes que passaram por nossas aulas, um investimento mensal de 30 mil reais. Isso é realizado, porque acreditamos na potencialidade e capacidade de nosso povo”, contou o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, secretário de Educação falou do sucesso do cursinho. “Estamos iniciando mais uma etapa do cursinho pré-universitário, projeto que tem beneficiado muitos estudantes do município e região. Agradecemos a prefeitura, a equipe da Secretaria de Educação por acreditar em nossa população, por esse investimento na juventude, por esse investimento no futuro”, frisou o secretário. 

“Eu já ouvi falar muito sobre o cursinho e quantas pessoas ele conseguiu ajudar a conquistar seus objetivos. Pretendo assim como muitos estudantes ele possa ajudar no meu desempenho para o ingresso em uma universidade federal”, contou a estudante, Enya Moraes.

Em 2017 o cursinho alcançou seu maior índice de aprovação, atingiu 80% de admissão dos seus estudantes. As aulas serão realizadas no período noturno, das 19h às 22h, na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva e serão ministradas por profissionais, na sua grande maioria, santa-cruzenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara