Coreia do Norte aceita suspender testes nucleares para negociar com os EUA, diz Seul

Kim Jong-un concordou também em organizar uma reunião de cúpula no fim de abril com o presidente da Coreia do Sul Crédito: AP Photo/Lee Jin-man

Do Estadão


O temor pela reforma previdenciária pode ter levado muitos brasileiros a uma corrida para solicitar a aposentadoria em 2017. Aqueles que se aposentaram por tempo de contribuição durante o ano eram mais jovens do que quem solicitou o benefício em 2016, segundo dados da Secretaria de Previdência obtidos pelo 'Estadão/Broadcast'. A idade média das mulheres caiu de 53,25 para 52,8 anos. Entre os homens, essa idade passou de 55,82 para 55,57 anos.

O caderno de Economia e Negócios também mostra que os 2,4% mais ricos detêm mais da metade das isenções do Imposto de Renda no País. Eles lucraram R$ 463,87 bilhões em rendimentos isentos de tributação no ano passado – o equivalente a 55% do total de R$ 844 bilhões que ficaram livres do imposto.

A colunista Ana Carla Abrão afirma que temos o sistema de Previdência mais injusto do mundo, que transfere recursos públicos para os que estão no topo da distribuição de renda e que permite aposentadorias precoces e generosas para alguns.

Na Política, tensão no Planalto após a divulgação da quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer. O ministro do STF Luís Roberto Barroso autorizou a medida, a pedido do delegado Cleyber Malta, responsável pelo inquérito sobre o Decreto dos Portos. O presidente é investigado pela suspeita de ter recebido propina para beneficiar a empresa Rodrimar, que administra o porto de Santos, com a edição do decreto no ano passado. O próprio Planalto confirmou que Temer teve o sigilo levantado, e garantiu que ele vai provar inocência.

E a Procuradoria Regional da República da 4º Região reforçou a decisão do TRF-4 e pediu que a prisão de Lula após o recurso da condenação em segunda instância seja imediata. Hoje à tarde, no Superior Tribunal de Justiça, o pedido de habeas corpus preventivo da defesa do petista será julgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia