Em acordo com Bruno, Elias será anunciado pré-candidato do PSDB

Acordo entre Bruno Araújo e Elias Gomes fará com que ex-prefeito de Jaboatão seja anunciado pré-candidato do PSDB

O ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, será o 'pré-candidato' do PSDB ao governo de Pernambuco
Foto: Ricardo Labastier/Arquivo JC Imagem

DO NE 10

Em um acordo costurado com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, será anunciado como "pré-candidato" do PSDB ao Governo de Pernambuco na convenção que fará de Bruno presidente da legenda. A definição se o partido terá candidato ou não, porém, só se dará depois, adianta o ministro.

O entendimento busca a unidade dos tucanos no Estado. Por duas vezes Elias quase assumiu a presidência do PSDB, mas não o fez por causa de um acordo com o grupo de Bruno para que chefiasse a legenda a partir de 2017. Cotado para concorrer ao governo ou ao Senado pela sigla, porém, Bruno acabou colecionando apoios e se tornará o próximo presidente do partido.

"Chegamos a um entendimento que prioriza um processo de unidade. A pré-candidatura de Elias é bem-vinda e faz bem ao partido. Nós estimulamos o máximo de pretensões. Elias estará do nosso lado domingo como uma pré-candidatura posta. É um movimento salutar ao partido", explicou Bruno Araújo, em conversa com o JC.

"Vamos construir uma frente em conjunto com o PTB de Armando Monteiro, com o PPS de Raul Jungmann, com o DEM de Mendonça Filho, com o PMDB de Fernando Bezerra Coelho e com o grupo de Fernando Filho. Na construção desse bloco, vamos definir qual o papel do PSDB e quem vai representar o partido", prossegue o ministro.

Segundo Bruno Araújo, nacionalmente o PSDB também tem mais de uma pré-candidatura e esse processo de solução é salutar para a legenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara