Silvio cobra ação de Paulo Câmara em defesa da Hemobrás


O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), questionou a falta de inciativa do governador Paulo Câmara em relação à proposta do ministro da Saúde, Ricardo Barros, de transferir a produção do fator VIII recombinante da Empresa Brasileira de Hemoderivados (Hemobrás), em Goiana, para o Paraná.

“Pela importância da planta da Hemobrás para o Estado e para o desenvolvimento da Zona da Mata Norte, o governador deveria estar liderando uma ampla mobilização para manter a produção do fator VIII em Goiana. Mas nós não vemos uma palavra, um posicionamento ou uma única cobrança do governador Paulo Câmara, o que demonstra sua falta de liderança e de articulação política”, criticou.

O parlamentar lembrou que já foram investidos cerca de R$ 1 bilhão na planta e que o empreendimento contou também com contrapartidas do Governo de Pernambuco. Quando concluída, a previsão é que a Hemobrás gere 390 empregos diretos e outros 800 vagas indiretas.

“Independente de coloração partidária, essa pauta é uma pauta de Pernambuco. Vamos apresentar aqui na Assembleia Legislativa um apelo ao ministro da Saúde, que possa ser subscrito por todos os 49 deputados dessa casa, para que a produção do fator VIII recombinante seja mantida na Hemobrás”, antecipou.

Silvio reforçou que assim como os demais parlamentares da Bancada, estará sempre à disposição para defender os interesses do Estado e do povo pernambucano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara