NA TERRA NATAL, LULA DESTACA FORÇA DA CULTURA NORDESTINA


Ex-presidente Lula chegou nesta quinta-feira (24) em Pernambuco, estado onde nasceu, e onde permanecerá por três dias na sua caravana pelo Nordeste; no Recife, Lula foi o Museu do Cais do Sertão, inaugurado pelo seu governo; lá encontrou-se com a memória de outro nordestino gravado no coração dos brasileiros: Luiz Gonzaga; memorial em homenagem ao Rei do Baião foi o destaque da visita do ex-presidente, que ressaltou a importância do espaço e de se valorizar uma figura que "enalteceu o sertão no país"; "Luiz Gonzaga precisa ser lembrado, precisa ser conhecido pela juventude", disse Lula

Do Instituto Lula - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta quinta-feira (24) em Pernambuco. O quarto estado no roteiro da caravana Lula pelo Brasil tem, porém, uma característica especial: é o berço de Lula. O ex-presidente Lula permanecerá três dias em sua terra natal. Hoje foi a vez de Recife, capital pernambucana, receber a caravana. 

A primeira parada de Lula foi o Museu do Cais do Sertão, inaugurado pelo seu governo. Lá, o ex-presidente teve um encontro especial com a memória de outro nordestino gravado no coração dos brasileiros: Luiz Gonzaga. O memorial em homenagem ao Rei do Baião foi o destaque da visita do ex-presidente, que ressaltou a importância do espaço e de se valorizar uma figura que "enalteceu o sertão no país". "Luiz Gonzaga precisa ser lembrado, precisa ser conhecido pela juventude", disse Lula.

Na chegada ao Cais, Lula foi recebido por uma apresentação do Afoxé Alafin Oyó. Durante a visita, que durou cerca de uma hora, o ex-presidente circulou pelos corredores do museu ao lado de um guia que lhe apresentou os detalhes do acervo cultural. "As pessoas tem que conhecer esse museu para entender a força da cultura nordestina", reforçou.

Nesta sexta-feira (25), a caravana Lula pelo Brasil segue para a cidade de Ipojuca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara