NA TERRA NATAL, LULA DESTACA FORÇA DA CULTURA NORDESTINA


Ex-presidente Lula chegou nesta quinta-feira (24) em Pernambuco, estado onde nasceu, e onde permanecerá por três dias na sua caravana pelo Nordeste; no Recife, Lula foi o Museu do Cais do Sertão, inaugurado pelo seu governo; lá encontrou-se com a memória de outro nordestino gravado no coração dos brasileiros: Luiz Gonzaga; memorial em homenagem ao Rei do Baião foi o destaque da visita do ex-presidente, que ressaltou a importância do espaço e de se valorizar uma figura que "enalteceu o sertão no país"; "Luiz Gonzaga precisa ser lembrado, precisa ser conhecido pela juventude", disse Lula

Do Instituto Lula - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta quinta-feira (24) em Pernambuco. O quarto estado no roteiro da caravana Lula pelo Brasil tem, porém, uma característica especial: é o berço de Lula. O ex-presidente Lula permanecerá três dias em sua terra natal. Hoje foi a vez de Recife, capital pernambucana, receber a caravana. 

A primeira parada de Lula foi o Museu do Cais do Sertão, inaugurado pelo seu governo. Lá, o ex-presidente teve um encontro especial com a memória de outro nordestino gravado no coração dos brasileiros: Luiz Gonzaga. O memorial em homenagem ao Rei do Baião foi o destaque da visita do ex-presidente, que ressaltou a importância do espaço e de se valorizar uma figura que "enalteceu o sertão no país". "Luiz Gonzaga precisa ser lembrado, precisa ser conhecido pela juventude", disse Lula.

Na chegada ao Cais, Lula foi recebido por uma apresentação do Afoxé Alafin Oyó. Durante a visita, que durou cerca de uma hora, o ex-presidente circulou pelos corredores do museu ao lado de um guia que lhe apresentou os detalhes do acervo cultural. "As pessoas tem que conhecer esse museu para entender a força da cultura nordestina", reforçou.

Nesta sexta-feira (25), a caravana Lula pelo Brasil segue para a cidade de Ipojuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Agosto, mais de 8.000 pacientes passaram pelos médicos especialistas da UPAE Garanhuns. Confira o novo recorde!

Com 8.056 atendimentos ambulatoriais em 20 especialidades médicas, a UPAE Garanhuns bateu no mês de agosto seu novo recorde, que era de...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS