Vereador Afrânio Marques comemora sucesso do Curso de Primeiros Socorros

Com um público de mais de 100 pessoas, a segunda edição do Curso de Primeiros Socorros, promovido pelo vereador Professor Afrânio Marques (PDT), aconteceu na manhã do último sábado (30). O evento foi realizado no Teatro Municipal e contou com a parceria da Secretaria de Saúde e o SAMU.

O curso reuniu profissionais de vários segmentos da área de saúde, além de estudantes e professores. O vereador Professor Afrânio comemorou os resultados. “A gente tem buscado implementar políticas públicas voltadas para o bem das pessoas e este curso é de suma importância porque vai trazer conhecimento para essas pessoas no tocante a questão dos primeiros socorros”, explicou.

Para a coordenadora do SAMU, Lenice Silva, o curso é básico, mas traz várias dicas para que as pessoas possam ter noção de como agir em alguns casos. “Nós temos a grata satisfação de poder fazer esse trabalho e, através de demonstrações na prática, mostrar como se deve fazer em alguns casos de primeiros socorros e isso é essencial para salvar a vida de uma pessoa enquanto chega a equipe do SAMU”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia