SINDICATO BUSCA NA JUSTIÇA DIREITOS DOS SERVIDORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

LUIS CARLOS ALMEIDA
O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Capibaribe (SINDSERVIDOR), através do seu presidente Luis Carlos Almeida, busca na justiça a garantia para que os direitos estatutários e constitucionais do funcionalismo sejam respeitados.

Baseado no Estaturo dos Servidores Públicos Municipais (Lei 930/90) o sindicato fez várias tentativas para que a administração municipal cumpra o que a lei determina, inclusive promovendo reuniões com o Secretário de Administração, não obstante qualquer providência foi tomada.

Uma verdadeira sequencia de ilegalidades a prefeitura vem cometendo contra os servidores municipais. Além do prejuízo em seus salários ainda não são atendidos quando solicitam documentos para ingressarem em juízo.

O município não vem pagando de forma correta as férias, terço de férias e décimo terceiro salário, não restando outra alternativa aos servidores que entrar na justiça para o recebimento devido dos seus vencimentos.

O que diz a lei

A lei 930/90, Estatuto do Servidor Público Municipal local, determina que os valores correspondentes a 1/3 de férias e 13º salário (gratificação natalina) dos servidores, sejam calculados e pagos tomando como base a remuneração integral dos servidores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia