Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2015

Levy almoça com Cintra e outros senadores e alerta que sem ajuste recessão irá se agravar

Imagem
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, alertou que a desaceleração da economia irá se aprofundar sem o ajuste fiscal que está executando. O aviso foi dado em almoço, hoje (terça, 10), com os senadores do bloco União e Força, do qual faz parte Douglas Cintra (PTB-PE), cujo gabinete Levy visitou após o almoço.
De acordo com relato de Cintra, Levy lembrou, no encontro, que houve protesto generalizado do empresariado por ocasião da reoneração da folha de pagamento, mas agora é bem maior para as empresas o custo do desaquecimento da atividade econômica.
A reoneração foi a medida do ajuste fiscal que elevou a taxação sobre o faturamento da maioria dos 56 setores que haviam trocado a isenção da contribuição previdenciária pela cobrança de uma alíquota sobre suas receitas.
“As medidas do ajuste fiscal são duras, mas necessárias. O país não voltará a crescer sem estar fiscalmente saneado”, declarou o ministro da Fazenda aos senadores, informou o parlamentar pernambucano. O bloco União e Força, do q…

Mulheres advogadas se reúnem para discutir a participação do gênero no dia a dia da advocacia

Imagem
Encontro é promovido pela chapa A Ordem Avança nesta quarta-feira (11)

A participação, de fato, das mulheres na OAB-PE vem se concretizando cada vez mais e precisa se tornar uma realidade não apenas numérica, mas que reflita o que acontece com elas no cotidiano da advocacia. Por isso, a atual vice-presidente Adriana Rocha Coutinho, e a anterior vice-presidente Catarina Oliveira e todas as advogadas da chapa A Ordem Avança se reúnem nesta quarta-feira (11), no restaurante Gusttos, na rua da Hora - Espinheiro, nº 855, para discutir ações em prol da mulher advogada na próxima gestão da Ordem.
Segundo Adriana Rocha, candidata ao Conselho Federal neste pleito, o objetivo do encontro é discutir as propostas já lançadas e atualizar a pauta da causa feminina. "Temos obtidos ganhos importantes, a partir da primeira Conferência Nacional da Mulher Advogada realizada pela OAB Nacional. Mas temos bandeiras fundamentais que precisam ser discutidas", ressalta. 
A chapa tem realizado diver…

Nota do deputado Tadeu Alencar sobre a morte do jornalista Israel Silva

Imagem
Lamentamos profundamente o assassinato do jornalista Israel Silva, ocorrido nesta terça-feira (10), em Lagoa de Itaenga. Israel era um jornalista sério, que sempre atuou com coragem e profissionalismo denunciando e criticando os desmandos cometidos por quem quer que seja, procurando zelar pela justiça e pela cidadania. 
Esse é mais um triste e absurdo episódio que vai se somar à lista de atentados cometidos contra o trabalho da imprensa livre, democrática e comprometida com os anseios da sociedade. 
Como deputado federal majoritário em Lagoa de Itaenga, levamos - por dever de ofício - de imediato o caso ao governador Paulo Câmara, destacando nossa preocupação com o clima de insegurança que se instalou naquela área e solicitando a apuração rigorosa do crime, sobretudo pelo caráter de barbárie com que foi cometido. 
O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, por determinação do Governador designou um delegado especial para conduzir as investigações. 
Nossa solidariedade à família d…

Radialista é assassinado em Lagoa de Itaenga

Imagem
Colegas afirmam que Israel Silva vinha sofrendo ameaças de morte


O radialista Israel Silva, foi assssinado a tiros na manhã desta terça-feira, no município de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu dentro de uma loja localizada em frente ao Fórum do município, no centro da cidade. A vítima tinha acabado de deixar os filhos no colégio, quando foi morto com quatro tiros de arma de fogo.
Colegas do radialista, que atuava em uma rádio comunitária, informaram que Israel tinha uma postura crítica, principalmente em relação aos políticos da área, e vinha sofrendo ameaças de morte.
Além de comunicador, Israel Gonçalves da Silva, era funcionário público, lotado na Guarda Municipal. Na Rádio Comunitária Itaenga FM, ele tinha um programa voltado para os problemas da cidade. Na sessão Microfone Aberto, ele dava espaço para a população fazer suas reivindicações diretamente às autoridades.

Pernambucano é campeão brasileiro de BMX

Imagem
Matteus Henning venceu etapa catarinense da competição e agora se prepara para o pan-americano
Luana Ponsoni
Título nacional consagrou o retorno de Matteus às competições após grave lesão
O pernambucano Matteus Henning (Rota do Mar/Moda Center Santa Cruz) sagrou-se campeão brasileiro de BMX 2015 na categoria Junior Man este fim de semana, em Jaraguá do Sul (SC). Esse foi o primeiro título conquistado pelo atleta após sofrer um grave acidente em abril, na final da segunda etapa do Campeonato Paulista Bicicross, que o deixou afastado das pistas por quase quatro meses. Matteus só voltou a comandar sua bike em setembro. 
“Esse título é um grande motivador para que eu possa me preparar para as próximas competições em 2016”, comentou.
O competidor ocupava a terceira colocação geral no Campeonato Brasileiro de BMX, com 22 pontos. Os dois brasilienses que lideravam o ranking e disputavam o título com o piloto não compareceram à final. Vencendo a quarta e última etapa do Nacional, Matteus passo…

Fabio Feldmann fará palestra na II Feira de Tecnologias Ambientais da Fiepe

Imagem
O consultor Fabio Feldmann é um dos nomes confirmados para a II Feira de Tecnologias Ambientais da Fiepe, que acontece nos dias 11 e 12 de novembro, das 14h às 21h, no 5º andar do Shopping Difusora. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do link:www.feiradetecnologiasambientais.com.br ou no local do evento, sem custo nenhum para o participante. Ao optar pelo cadastro online, será necessário apenas se identificar no guichê de atendimento para receber a credencial.
Fabio Feldmann é um dos autores da legislação brasileira, tendo participado de organizações da sociedade civil nacionais e internacionais. O especialista já recebeu o Prêmio Global 500 das Nações Unidas, homenagem que reeeconhece os indivíduos e as instituições que mais se destacaram na defesa ambiental. Além disso, ele compõe o Conselho sobre Mudanças Climáticas do Deutsche Bank, Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e o Conselho da Amigos da Terra. Na ocasião, será responsável por mi…

VAGAS DE EMPREGO

Imagem
Grupo DFC divulga vagas de emprego em cidades de Pernambuco e Paraíba
Neste momento em que o país passa por uma crise econômica que afeta o mercado de trabalho, o Grupo DFC, do qual faz parte a Rede de Supermercados Bonanza, vai de encontro a esta situação. A empresa está com vagas abertas em vários setores e cidades onde atua.
Para Caruaru, as vagas são para Supervisor de Vendas, Promotor de Vendas, Auxiliar de Departamento Pessoal, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Manutenção. Para Santa Cruz do Capibaribe e Vitória de Santo Antão, as vagas são para Promotor de Vendas. No sertão, tem vaga para Auxiliar de RH em Salgueiro e de Motorista para Salgueiro e Arcoverde. Na Paraíba, há uma vaga para Gerente de Loja para atuar em Patos.
Os interessados devem enviar currículo para clearh@bonanza.com.br. As oportunidades de trabalho também contemplam Pessoas com Deficiência.

Palestras e exames grátis no dia de combate ao diabetes em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Em sua terceira edição o Dia do Azul acontece na próxima sexta-feira, 13 de novembro, às 8h na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe com a realização de palestras, testes, vacinação e outros serviços gratuitos.
Em 2013 cerca de 160 populares foram atendidos pelo projeto e em 2014 o número passou dos 200. De autoria e execução do vereador e primeiro-secretário da Câmara de Vereadores Ronaldo Pacas (PSDC) o projeto conta esse ano com parceiros como Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo, o SANOFI. 
Na programação teremos teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, emissão de cartão do SUS, palestras com psicólogo e nutricionista, ginástica laboral e um delicioso café da manhã. TUDO DE FORMA GRATUITA para diabético e quem quer evitar o diabetes.
O DIA DO AZUL
O Dia do Azul foi instituído em Santa Cruz através da Lei Municipal 2246/2013 e o dia 14 foi escolhido para coincidir com a data mundial…

Oposição apoia ato da Amupe em defesa dos municípios

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) participou, na manhã desta segunda-feira, de ato realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) denunciando a crise financeira que atinge as cidades pernambucanas e já coloca em risco, inclusive, o pagamento do 13º salário dos servidores.
Questionado sobre sua participação na mobilização dos prefeitos, o líder da Bancada, o deputado Silvio Costa Filho (PTB) destacou que a Oposição na Alepe está unida com a Amupe na defesa dos municípios pernambucanos. “Qualquer iniciativa que for feita em prol dos municípios pernambucanos terá nosso apoio. Os municípios pernambucanos precisam recuperar a capacidade de investimento, por isso defendemos uma ampla discussão nacional sobre o pacto federativo”, destacou o parlamentar.
Costa Filho reforça que sempre que os interesses de Pernambuco estiverem em jogo, o Estado poderá contar com o apoio dos parlamentares da Bancada de Oposição. “Nos posicionamos assim agora, d…