Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2015

Ministro Armando Monteiro lança plano para aumentar participação de empresas pernambucanas nas exportações brasileiras

Imagem
Brasília - O ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, lança nesta sexta-feira, (2/10), às 10h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pernambuco (Fiepe), em Recife, o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).  A ação é o braço regional do Plano Nacional de Exportações – lançado pelo Governo Federal em junho deste ano – e tem o objetivo de aumentar o número de empresas pernambucanas que operam no comércio exterior e, consequentemente, aumentar as exportações de produtos e serviços do Estado. O programa vai trabalhar inicialmente com cerca de 500 empresas de micro, pequeno e médio portes. O lançamento do PNCE é realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Pernambuco (Fiepe) e com o Governo do Estado. Serviço: Lançamento Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) Data:2 de outubro Horário:10 horas Local: Fiepe - Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro, Recife-PE

Operação Cardume combate tráfico internacional de drogas no Ceará

Imagem
Fortaleza/CE - A Policia Federal deflagrou nesta manhã (29/9) a Operação Cardume, que visa desarticular uma complexa organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, em oito estados. Investigações identificaram um esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário cearense, mediante o envolvimento de advogados e desembargadores.
Cerca de 230 policiais federais dão cumprimento a 111 mandados: 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões, no Ceará, no Rio Grande no Norte, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo, em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Também foi realizado o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.
No curso das investigações foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e desmontados três laboratórios de refino de cocaína, sendo um deles em Portugal, com o auxílio da Divisão de Estupefacientes…

VANDO DA SERTEC RECEBE MEDALHA PADRE ZUZINHA

Imagem
O comerciante José Vando Bruna, mais conhecido como Vando da Sertec, recebeu nesta terça-feira, das mãos do vereador Helinho Aragão, a medalha Padre Zuzinha. 
"Estou muito feliz com esta homenagem, agradeço aos vereadores que aprovaram para que eu fosse um dos agraciados com tão significativa medalha e principalmente ao vereador Helinho Aragão que foi o mentor da proposição", falou Vando.
Helinho complementou: "Sem sombra de dúvidas o Vando possui todos os requisitos para receber esta medalha. Ele é uma pessoa preocupada com o bem da sociedade santa-cruzense e um batalhador nato".

MST NEGA QUE OCUPAÇÃO SEJA RETALIAÇÃO A DELAÇÃO DE CORRÊA

Imagem
Líder do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, negou que a ocupação da Fazenda Nova Esperança, pertencente ao ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), seja uma retaliação ao acordo de delação premiada que o ex-parlamentar está negociando com a Justiça; "Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Apesar de que nós, pessoalmente, discordamos do fato de ele ter aceitado a delação premiada. Todo delator é um traidor. E o país não pode ficar submisso a um traidor. Mas na ocupação não tem nada a ver", disse; neste final de semana, a revista Veja publicou uma matéria onde afirma que Corrêa teria dito à Justiça que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff tinham conhecimento do esquema investigado pela Lava Jato
Pernambuco 247 - O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Pernambuco, Jaime Amorim, negou que a ocupação da Fazenda Nova Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, que pertence ao ex-deputado federal Pedro Cor…

Os perigos da quarta-feira para Dilma

Imagem
Chegando de Nova York a presidente Dilma terá pela frente uma quarta-feira perigosa, em que problemas diversos podem desaguar na sessão em que o Congresso apreciará dois vetos a projetos que criam despesas bilionárias. Um concede aquele reajuste polpudo aos servidores do judiciário. Outro estende a todos os aposentados do INSS o reajuste anual do salário-mínimo. Bombas que o Congresso armou e precisam ser desarmadas. Para conseguir da base aliada os votos para a manutenção dos vetos, Dilma não pode cometer qualquer erro no trato de duas questões: terá de sancionar a lei eleitoral sem vetar a nova regra para mudança de partido (contrariando o ministro Kassab, que pediu o veto para viabilizar seu projeto de PL) e terá que se acertar com o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, sobre a reforma ministerial.
A eventual derrubada destes dois vetos, verdadeiros atentados ao ajuste fiscal, teria uma repercussão econômica imediata e imprevisível, certamente danosa. O reajuste do Judiciár…

Evento discute a gastronomia de Caruaru

Imagem
Com o objetivo de celebrar a cultura e a comida regional através de oficinas, mesa redonda e aulas shows, o Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip / DeVry) estará realizando a sua II Semana de Gastronomia. 
O evento tem como tema “A gastronomia conta histórias... Caruaru”, e será do dia 6 (pré evento com oficinas temáticas) a 9 de outubro, na própria instituição.. “A ideia é fazer uma semana diferente na gastronomia, como uma celebração. 
Esse ano, os alunos formandos que estão organizando o evento, e queremos recuperar e manter a memória da gastronomia de Caruaru”, explica Symonne Medeiros, professora especialista em Turismo e Gastronomia do Unifavip.
O chef pernambucano Cesar Santos, especialista em cozinha regional, é o grande homenageado do evento. A abertura será realizada na quarta-feira, dia 7, às 19h, com uma palestra do historiador Walmiré Dimeron sobre a historia e influência da gastronomia em Caruaru, sendo seguida de uma aula show de Cesar Santos com a participa…

Bancada de Oposição vota unida contra alta dos Impostos

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) marcou seu posicionamento conjunto durante a votação do pacote fiscal do Governo do Estado, enviado ao Poder Legislativo na semana passada. Desde o início, os parlamentares se colocaram favoráveis ao debate, reconhecendo o momento de dificuldades financeiras enfrentado pelo Estado, mas se opondo ao aumento de impostos sobre a gasolina e a telefonia, por aumentar a inflação, e sugerindo maior escalonamento para a cobrança do IPVA.
Ao final das discussões, o projeto do Governo do Estado foi aprovado em primeira discussão na sessão desta segunda-feira (28). No entanto, as emendas apresentadas pela Oposição receberam apoio até de deputados da base do Governo. “Cumprimos nosso papel de apresentar o contraditório e promover o debate na Casa. Infelizmente, esse pacote, que deveria estar sendo discutido há pelo menos dois meses já foi a votações hoje, apenas dois dias úteis após chegar à Casa”, destacou o líder da Bancada, …

DOMINGO, 04 DE OUTUBRO

Imagem

Olho em 2016 - Diretório jovem do PSDB formado em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Do Blog Direto ao Ponto

Com a presença do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e do presidente do PSDB-jovem em Pernambuco, Caio Lessa, e o prefeito Edson Vieira (PSDB) presidente do diretório municipal, a legenda realizou encontro no ultimo sábado (26), em Santa Cruz do Capibaribe, com uma série de filiações com foco em 2016.
Recentemente filiado ao partido, vereador Pipoca ficará à frente da juventude tucana no município, que contará ainda com Kevin na vice-presidência.
Com uma série de críticas ao governo federal, em especial ao PT, Bruno Araújo destacou o papel de jovens na atividade política, e por várias vezes afirmou que o ‘45’ será o ‘número da vez’ nas próximas eleições.
O evento contou com a participação de políticos de várias siglas. Deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vereadores e secretários municipais também prestigiaram o ato.
Eu voltei – O ex-vereador Dr.Nanau assinou sua ficha de filiação e retornou aos quadros do partido e reafirmou sua pré-candidatura à Casa José Viei…

Sexta-feira (25) união taboquinha é consolidada no Recife

Imagem
Ministro Armando Monteiro, Dep. Ricardo Teobaldo, Vereadores Fernando Aragão, Galego de Mourinha e o Ex-deputado Zé Augusto, reafirmaram o compromisso de união para 2016 com Fernando Aragão e Galego de Mourinha prefeito e vice, em 2018 Zé Augusto Estadual e Federal Ricardo Teobaldo, vários parlamentares do PTB passaram para prestigiar.
O Ministro Armando Monteiro, expressou a satisfação de ter Fernando Aragão nos quadros do PTB, "a atitude de união do grupo, articulada pelo companheiro Zé Augusto, foi fundamental e um ato de grandeza, Fernando é um nome sério, de trabalho, história e junto com Galego e os demais vereadores, as possibilidades de vitória da oposição na Capital da Moda são reais". Ressaltou o Ministro.
Nas falas de Fernando, Galego, Teobaldo e Zé Augusto, o clima de união já é perceptível nos quatro cantos da cidade e também no meio rural, todos estão confiantes que os ventos serão favoráveis para os próximos pleitos.

Assessoria

Mais uma mulher para fortalecer a classe na política

Imagem
Vera do Social pode ser uma das novidades para vereadora na oposição de Santa Cruz
Convidada para sair candidata a vereadora em 2016, pelo grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, Vera do Social, pode ser uma das novidades no cenário político dos chamados taboquinhas, como candidata.
Com um trabalho desenvolvido há cerca de duas décadas pelo social da cidade, mas sempre nos bastidores, Vera do Social, está se filiando a um partido que vai compor com o pré-candidato a prefeito Fernando Aragão, e analisa ao lado da familia a possibilidade de ingressar na política.
Caso seja confirmada sua pré-candidatura, seria ela, uma grata novidade no quadro de mulheres que sairiam candidatas a vereador ano que vem.
Do Blog Sulanca News

MST OCUPA FAZENDA DE EX-DEPUTADO PEDRO CORRÊA

Imagem
Cerca de 100 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) ocuparam as terras da Fazenda Boa Esperança, no Agreste pernambucano; terreno, com aproximadamente 800 hectares pertence ao ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), condenado a 7,2 anos de prisão na Ação Penal 470, o chamado escândalo do mensalão, e que também é investigado pela Operação Lava Jato; família vai pedir a reitengração de posse e dissea que a ocupaçao é uma retaliação ao acordo de delação premiada que o ex-deputado negocia com a Justiça e que pode envolver diretamente o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Lava Jato
Pernambuco 247 - Cerca de 100 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) ocuparam as terras da Fazenda Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A área, com aproximadamente 800 hectares pertence ao ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE). O ex-parlamentar foi c…

A ILHA, por Dário Gomes

Imagem
Porção de terra cercada de águas por todos os lados; é assim que se define uma ilha. Ela pode estar sozinha ou acompanhada de outras, formando assim um arquipélago.
A noção que temos de uma ilha é a sua tranquilidade reinante, há um sentimento de paz, sossego, e um clima de independência também , ser uma ilha é como ter vida própria, é ser independente. Mas a bem da verdade é de se analisar que existem algumas dificuldades, tais como: comunicação, comércio, distancia, atendimentos, socorros e etc... É como viver isolado do mundo exterior. 
Há pessoas que querem ser como ilhas. Vivem num mundo isolado, tranquilo, independente, com modo de vida próprio, não depender de outrem, não dar satisfação a ninguém, isolados dos demais, têm seu próprio mundo, um mundo só seu, separados do mundo exterior pelas grandes águas; as águas do medo, da insegurança, da fragilidade, o receio de enfrentar o mar e buscar um socorro. Isolados. Parados em meio ao mar. Se não diminuem, também não crescem. Al…

Taboquinhas se reúnem para tratar de filiações e pré candidaturas a vereador

Imagem
Na manhã deste domingo (27) o pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, promoveu um encontro com possíveis candidatos a vereador em 2016 pelo grupo denominado Taboquinha

Mesmo com a possibilidade do prazo para filiação partidária, de quem pretende disputar cargos eletivos em 2016, ser esticado até abril do ano que vem a reunião serviu para saber quem realmente tem essa pretensão e consequentemente ter um partido para efetivar suas pretensões.
Nesse sentido, nessa primeira reunião para essa tratativa, quase cinquenta nomes foram listados, mostrando a força do grupo e o desejo de muitos concorrerem dão a certeza que a união está prevalecendo e foi muito acertada a escolha de Fernando e Galego para encabeçar a chapa.

"O importante nesse primeiro momento é que muitos estão atendendo o chamado e isso mostra o quanto nosso grupo está comprometido para juntos trilharmos o caminho que nos levará a comandar nossa cidade. Muitos pretendem se candidatar e procurare…

Carro do blogueiro Almir das Neves foi encontrado na Paraíba

Imagem
O Fiat Uno do Blogueiro Almir das Neves foi localizado no município de Barra de São Miguel-PB, neste domingo 27, depois de ter sido tomado de assalto na noite deste sábado no Bairro Dona Lica II. 
Nas redes sociais, o blogueiro lamentou a situação da violência na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. 
Gente, meu carro foi localizado batido próximo da cidade de Barra de São Miguel na Paraíba. Obrigado aos amigos e amigas que colaboraram espalhando a foto do carro nas redes sociais. Estou triste por ficarmos sem ação diante de tanta violência, mas confio em Deus e que ele seja louvado!”. 
O Fiat do Blog Merece Destaque bateu em uma cerca, antes de ser abandonado pelos elementos que efetuaram o assalto na noite de ontem. 
do BLOG SULANCA NEWS

Almir das Neves, do Merece Destaque, tem carro roubado na noite deste sábado (26)

Imagem
INFORMAÇÕES LIGUE PARA A POLÍCIA (81) 3759-8200 OU 3759-8201

Sobre chapa, chapinha e chapão. Um abacaxi para Edson Vieira descascar.

Imagem
Estamos assistindo uma grande movimentação do presidente do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) de Santa Cruz do Capibaribe no sentido de filiar nomes de peso para a disputa do ano que vem.
A todo momento Elves Ferreira faz questão de postar em redes sociais as novas aquisições anunciando as pré candidaturas para vereador.
Tudo isso com a promessa de ser formada uma chapinha e com isso as chances de eleição para vereador serem maiores.
Só que isso tudo vai ser passado pelo crivo do prefeito Edson Vieira que, segundo já foi ventilado, não vai deixar que partidos pequenos assim procedam. Deverá ser formada um chapa com os partidos maiores e outra com os partidos menores.
Um abacaxi que terá que ser descascado.

Chapa puro sangue ?

Imagem
Pelo andar da carruagem Fernando Aragão vai mesmo para o PTB formando uma chapa puro sangue, haja vista que o seu pré candidato a vice já é filiado ao partido.
Na reunião acontecida ontem no escritório de Armando Monteiro o assunto foi a pauta e Fernando anunciará sua decisão até o final do mês.

GMAX PRODUTOS SERIGRÁFICOS

Imagem

Enem: baixe as provas das edições anteriores

Imagem
Por Portal EBC Acesse o aplicativo Questões Enem para treinar para a prova

#CaiuNoEnem 2014: Assista a comentários dos professores no 1ª dia e 2º dia de provas

Quem está se preparando para ter um bom desempenho na avaliação pode treinar a partir das provas das edições anteriores. Essa é uma estratégia interessante para conhecer o formato do exame, o estilo das questões e os conteúdos mais cobrados. 
Nos links abaixo você encontra disponível para download todas as provas de 2009 a 2014, período em que o Enem foi reformulado. Todas as questões estão acompanhas pelos respectivos gabaritos. As provas anteriores a 2009 estão disponíveis no site do Inep
Enem 2014 - 3ª aplicação
Primeiro dia - ciências humanas e da natureza - gabarito
Segundo dia - redação, linguagens e matemática - gabarito
Enem 2014:
Primeiro dia - ciências humanas e da natureza
Segundo dia - redação, linguagens e matemática
Enem 2013:
Primeiro dia - ciências humanas e da natureza
Segundo dia - redação, linguagens e matemática
Enem …

Zé Augusto na frente

Imagem
Na enquete do Blog Sulanca News, onde está sendo perguntado em quem você votaria para deputado estadual se a eleição fosse hoje, José Augusto Maia leva uma grande vantagem sobre Diogo Moraes.
A enquete vai até o dia 28. 
http://www.blogsulancanews.com/

Intertotal papa tudo

Imagem
Uma noite de muitos prêmios no Prêmio Pernambuco de Propaganda em Recife
🏆 OURO - Mídia out-of-home com Citi Hotéis - Sono Tranquilo.
🏆 OURO - Revista - Série Desculpas Academia Evolução.
🏆 PRATA - Rádio - GPS Polo Caruaru.
🏆 PRATA - Digital - Receitas Bonanza.
🏆 PRATA - TV e Cinema - Receitas Bonanza

EU NÃO SEI FALAR INGLÊS

Imagem
Dr. Paulo Lima*             É isso mesmo. Eu não sei falar inglês e, para ser bem franco,  nunca tive nenhum problema em admitir isto. Para alguns pessoas talvez isso soe como uma blasfêmia mas, confesse cândida e sinceramente que tal fato nunca foi problema para mim. O grande problema, este sim, é que nunca consegui falar a minha língua pátria como gostaria, correta e fluentemente, muito embora, ao  longo de minha vida sempre tenha me esforçado em alcançar tal intento. Hoje, já bem perto da velhice vejo que nem isto tem tanta importância assim. É engraçado como a vida nos traz ensinamentos!
            Lembro que ao iniciar o ginasial, lá pelos idos de 1970, em minha cidade, Vertentes, o que mais aterrorizava a gente era se deparar com essa língua estrangeira, já que só tinha oportunidade de ouvi-la  vez ou outra, num final de semana, quando ia com meu pai ao cinema. Sinceramente, não sei como consegui concluir o curso ginasial (hoje, salvo engano, o ensino fundamental) mas o fato é qu…

Trabalhador formal é ou não caro no Brasil?

Imagem
O custo de um trabalhador vai muito além daquilo que está assinado na carteira de trabalho. Uns dizem que o valor real para sustentar um empregado dobra em relação ao que ele recebe; outros, que esse custo não ultrapassa 25%.
Sem considerar ideologias e lados (empregador e empregado), o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) estima que esse custo supere em pelo menos 70% o valor do salário pago ao trabalhador.
Entram nessa conta encargos previdenciários, provisões de férias e do 13° salário, contribuições sociais e a parcela do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) além de provisões de multas para rescisão, totalizando 68,17% a mais do salário.
Sobre um salário de R$ 1000,00, a empresa terá um custo mínimo de encargos de mais R$ 681,70: elevando para R$ 1681,70 o custo total da mão de obra.
Em casos de empresas optantes do Simples, o custo adicional será de 33,77%, já que nesse regime, algumas contribuições não são recolhidas. Nesse caso, o custo da mão de obra de um trabalha…

FESTA DE SÃO MIGUEL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Esse ano até a programação da Tradicional Festa de Setembro está difícil da gente saber. A última informação que tive é essa que transcrevo abaixo. Sábado (26/09) - Noite do Rock: Alexiana, Resíduos, Calibre 765 e Plano Base
Domingo (27/09) - Forró da Fama, Matheus e Kauan
Segunda-feira (28/09) - Forró dos Bossas, Flávio Barros e Banda Cheiro de Amor
Terça-feira (29/09) - Noite da igreja católica: Davidson Silva (Canção Nova)

STF concede mais 30 dias para Eduardo Cunha apresentar defesa

Imagem
Marcelo Brandão Repórter da Agência Brasil
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), estendeu por mais 30 dias o prazo para que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresente sua defesa à corte. Em agosto, Cunha foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.
O prazo passará a contar a partir da publicação da decisão no Diário da Justiça, o que está previsto para ocorrer nos próximos dias.
De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Eduardo Cunha recebeu US$ 5 milhões para viabilizar, em 2006 e 2007, a contratação de dois navios-sonda pela Petrobras com o Estaleiro Samsung Heavy Industries.
O negócio foi formalizado sem licitação e ocorreu com intermediação do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, preso há nove meses em Curitiba, e do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Todos são investigados pela Operação Lava Jato.
O caso foi descoberto após depoim…

Carlinhos da Cohab (PSL) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab iniciou seu discurso fazendo requerimento verbal, que a prefeitura encaminhe para esta Casa de Leis, em especial para seu gabinete, a quantidade de diárias que a prefeitura do município gastou com as Secretarias de Saúde, Inclusão e Cidadania e da Prefeitura.
Carlinhos relatou em seu discurso sobre as promessas que o prefeito Edson Vieira fez em sua campanha, as críticas que fazia ao ex-vereador Dr. Nanau e ao ex-prefeito Toinho do Para. “E agora, para surpresa de todos estão juntos, no mesmo grupo”. Carlinhos falou ainda sobre a questão do anúncio que o prefeito fez acerca dos cortes dos gastos públicos.
“Prefeito, não precisava o senhor baixar 20% do seu salário se a sua gestão tivesse um planejamento sério, se não comprasse um bolo por 120 reais. Agora, vemos os defensores da prefeitura vir aqui dizer que estamos em crise e que o prefeito não é mágico. O prefeito está bloqueado e quem diz não é Carlinhos da Cohab não, é a promotora”.

Fernando Aragão na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Fernando Aragão iniciou seu discurso rebatendo as críticas dos vereadores de situação ao Governo Federal. "É engraçado o que a gente vê aqui nesta casa, vemos vereadores usarem a tribuna dizer que foram a Brasília destravar uma coisa, agradecer a outro porque conseguiu internet, outros falam que foram cobrar, mas cobrar o quê? Dinheiro do Governo Federal? E nós sabemos que todos que foram eleitos têm que cobrar. Fazem um discurso esculhambando a presidente Dilma e o PT, mas, no entanto está se lambuzando com o dinheiro do PT. Esse país precisa de conserto, esse país precisa de planejamento. Porque agora o prefeito vem dizer que vai diminuir 20% do salário dele, pra ser bonzinho? Não, é porque ele precisa cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Se ele não corrigir o quadrimestre, as contas dele serão rejeitadas. Eu vejo aqui as vezes, o vereador Luciano Bezerra dizer que está se gastando 30% com saúde e muitas vezes nós vamos no PSF e não tem remédio.
Se dirigindo ao …

Deomedes Brito (PT) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Deomedes, iniciou seu discurso falando sobre a reunião da Compesa com o Ministério Público, onde de acordo com ele, a comissão da seca não foi convidada. “Nós temos uma comissão que trata sobre a questão da seca, que tem 6 vereadores, e quero dizer que toda vez que chegar alguma demanda no que diz respeito ao abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe, que essa comissão seja informada. Eu faço um apelo como membro dessa comissão, que o presidente Afrânio é presidente da câmara, mas que a comissão tem um presidente e precisa saber sobre essas demandas, porque nós temos muito a contribuir”.
O vereador deu continuidade em seu discurso falando sobre uma questão, que segundo ele, está para sair algumas viaturas da PM de Santa Cruz. “Eu faço um apelo, senhor presidente, para nós nos unirmos e não deixar isso acontecer”. Deomedes fez uma série de apelos, sobretudo, os que são pertinentes para o bem da população de Santa Cruz do Capibaribe.

Afrânio Marques (PDT) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Afrânio Marques iniciou seu discurso relatando sobre a sua atuação, tanto como vereador, quanto como presidente da Câmara. Afrânio enfatizou o lançamento do livro sobre as costureiras de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quarta-feira (23).
Em seguida Afrânio falou sobre a questão do abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe, relatando, inclusive, a reunião que o mesmo teve com o Ministério Público e toda direção da Compesa. “Nós temos que estar atentos ao trabalho da Compesa e foi assim que nos posicionamos nesta reunião, onde estiveram presentes o vereador Zezin Buxin, Allan Carneiro, síndico do Moda Center, Arnaldo Vitorino e os gestores da Compesa. Lá nós cobramos que fosse feito um calendário de abastecimento e os promotores solicitaram que a Compesa fosse mais ágil nesse sentido. A Compesa explicou o trabalho que está sendo feito, falou sobre a reversão da água que vem do açude do Prata para Caruaru e de lá será bombeada para nossa cidade”.
Afrânio desta…

Ernesto Maia vai para o PT

Imagem
Neste momento em que muitos estão em dúvida em qual partido vão se filiar para disputar as eleições de 2016 tem quem já decidiu seu futuro. Pelo menos neste quesito.
Ernesto Maia vai para o PT.

COMPESA MULTA LAVANDEIRA DE TORITAMA COM LIGAÇÃO CLANDESTINA DE ÁGUA

Imagem
A Compesa realizou uma ação de fiscalização, com o apoio da Polícia Militar, em uma lavanderia de Toritama, localizada no bairro Vaca Leiteira, para verificar denúncias de ligações clandestinas de água que estariam prejudicando o abastecimento de diversas famílias da região.
Com o suporte de uma retroescavadeira, a equipe da Compesa constatou a existência de duas ligações clandestinas de 32 milímetros e outras duas ligações de 25 milímetros. 
A lavandeira estava fechada e ninguém foi detido, mas foi feito um Boletim de Ocorrência na delegacia da Cidade e encaminhadas fotografias das irregularidades para que se junte ao processo. 
Além disso, a Compesa deu andamento às medidas administrativas com cobrança de multa referente ao consumo não contabilizado, conforme determina o Regulamento Geral de Fornecimento de Água e Coleta de Esgoto. 
"Em um momento de grave crise de água, com Jucazinho no volume morto, temos que combater as ligações clandestinas e orientar a população", dis…

Oposição entrega sugestões a Secretário da Fazenda e cobra balanço dos cortes

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco entregou, nesta quarta-feira (23), algumas propostas para o pacote de ajuste fiscal do Governo do Estado, durante reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação. As sugestões foram encaminhadas, oficialmente, ao secretário da Fazenda, Márcio Stefani, que detalhou as propostas de aumento de impostos encaminhadas ao Poder Legislativo. Entre as sugestões estão a redução do número de secretárias e órgãos com esse status de 27 para 22, diminuição dos cargos comissionados e redução dos gastos com publicidade.
Paralelamente, a Bancada cobrou ainda a apresentação de um balanço sobre os cortes orçamentários implantados até agora. “Esperávamos que o secretário fizesse isso hoje, mas as respostas foram vagas. O Estado anunciou um corte de R$ 920 milhões, sendo R$ 320 milhões em fevereiro e R$ 600 milhões há um mês, mas em nove meses a economia realizada foi de apenas R$ 290 milhões, como afirmou o próprio Márcio Stefani. Como…