MST OCUPA FAZENDA DE EX-DEPUTADO PEDRO CORRÊA


Cerca de 100 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) ocuparam as terras da Fazenda Boa Esperança, no Agreste pernambucano; terreno, com aproximadamente 800 hectares pertence ao ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), condenado a 7,2 anos de prisão na Ação Penal 470, o chamado escândalo do mensalão, e que também é investigado pela Operação Lava Jato; família vai pedir a reitengração de posse e dissea que a ocupaçao é uma retaliação ao acordo de delação premiada que o ex-deputado negocia com a Justiça e que pode envolver diretamente o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Lava Jato

Pernambuco 247 - Cerca de 100 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) ocuparam as terras da Fazenda Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A área, com aproximadamente 800 hectares pertence ao ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE). O ex-parlamentar foi condenado a 7,2 anos de prisão na Ação Penal 470, o chamado escândalo do mensalão, e é investigado pela Operação Lava Jato, que apura casos de desvios e corrupção na Petrobras.

O advogado e primo de Pedro Corrêa, Clóvis Corrêa, informou que a família vai pedir a reintegração de posse e atribuiu a ocupação às tratativas que o ex-parlamentar está fazendo para fechar um acordo de delação premiada com a Justiça no âmbito da Operação Lava Jato. 

"A fazenda é de nossa propriedade há mais de 50 anos. É uma terra produtiva e nunca teve invasão, nem ameaça de invasão. E eu fico preocupado com a integridade física da minha família. Quem pode fazer isso, pode fazer tudo", disse o filho do ex-parlamentar, Fábio Corrêa.

Um dos líderes do MST José Aglailson informou que o movimento decidiu ocupar a fazenda em razão das denúncias de corrupção envolvendo Pedro Corrêa. "Não é um apoio ao governo federal. Não tem nada a ver. Ele é uma pessoa que está presa sob denúncia de corrupção. Onde houver fazendas dessas pessoas que estão envolvidas com corrupção, o MST do Estado de Pernambuco tem um encaminhamento para ocupar todas", destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia