Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2015

Pela 5ª vez, Humberto é eleito um dos 100 mais influentes do Congresso

Imagem
Humberto: “Fico contente de ser o único senador de Pernambuco a integrar essa lista dos mais influentes do Congresso” . Foto: Alessandro Dantas/ PT no SenadoPelo quinto ano consecutivo, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), foi considerado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) um dos 100 “cabeças” mais influentes do Congresso Nacional. O senador, que está na lista desde o seu primeiro ano de mandato, é tido pelo Diap como um político com habilidade de debatedor. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (31). “Fico contente de ser o único senador de Pernambuco a integrar essa lista, que é um termômetro muito importante de atuação política no parlamento”, afirmou Humberto. Membro de sete comissões permanentes do Senado e líder do PT pela terceira vez na Casa, o parlamentar já relatou, nos quatro anos e meio de mandato, mais de 215 proposições. No mesmo período, ele apresentou mais de 70 projetos de lei e 10 Propostas de Emenda à Constituição. O Diap incl…

Campanha sobre os direitos da criança é lançada

Imagem
Iniciativa é uma parceria entre o Disque-Denúncia e as secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e Defesa Social (SDS)


O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo até R$ 1.000 para quem denunciar casos de abuso sexual, prostituição infantil e pedofilia. Com o mote "Criança tem direitos. Respeite, denuncie", a entidade está lançando a campanha em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e a Secretaria de Defesa Social (SDS). A campanha contará com a distribuição de cartazes nas delegacias e diversos estabelecimentos por todo o estado.
Nos últimos três anos, o Disque-Denúncia Pernambuco recebeu mais de 8,5 mil informações sobre crimes contra crianças e adolescentes. As denúncias vão desde violência até prostituição infantil. "Procuramos estimular que as pessoas abram os olhos para um tipo de crime que passa muitas vezes despercebido pela dificuldade de identificação. É preciso fi…

O DOMINGO DO VEREADOR FERNANDO ARAGÃO

Imagem
O Vereador e pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, continua em suas visitas e neste domingo não foi diferente. Ele participou de comemorações em nosso município e aproveitou para ouvir a população.
"Em todo lugar que ando é enorme a receptividade e isso me alegra muito. Em cada visita escuto o que a população tem a dizer e procuro assimilar para poder encontrar soluções e também apresentar as autoridades competentes os seus reclames. Esse contato direto é a melhor maneira de colher subsídios para poder traçar planos que de fato minimizem e também atendam o que os nossos munícipes necessitam", falou Fernando.

CARLOS ALBERTO FORA DO GOVERNO EDSON VIEIRA

Imagem
Desde a semana passada especulava-se a saída do Secretário de Administração, Carlos Alberto, do governo Edson Vieira, inclusive foi noticiado no programa Oposição em Ação do dia 22.
Na manhã desta segunda-feira (31) foi confirmado pelo prefeito que o secretário está demissionário e que já está providenciando seu substituto.
Carlinhos, como é mais conhecido, sempre foi elogiado por seu profissionalismo e no cuidado que tem com a coisa pública.

OCCHI TEM A MISSÃO DE RECUPERAR PRESTÍGIO DE DILMA

Imagem
Pernambuco 247 - O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chega a Pernambuco nesta segunda-feira (31) com a missão de defender o governo e melhorar os índices de popularidade da presidente Dilma Rousseff. Para dar conta da estratégia definida pelo Planalto, Occhi passará por três cidades ao longo do dia: Recife, Paulista e Petrolina, esta última no Sertão do Estado. O ministro participará da assinatura da ordem de serviço para desassoreamento do Rio Paratibe, em Paulista, além da visitar pontos de intervenção em áreas de risco na capital. Em Petrolina, ele vai inaugurar o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
A assinatura da ordem de serviço da primeira etapa de desassoreamento do Rio Paratibe, incluída dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Prevenção, faz parte de um programa de R$ 64,6 milhões que já promoveu outras ações no município do Paulista, como intervenções em diversos canais do…

Um Simples Ato de Carinho, Cria uma Onda sem Fim

Imagem

O tempo

Imagem
"Cada segundo que passa é um milagre que jamais se repete." (Antiga frase dita pela Rádio Relógio do Rio de Janeiro)
Por Dário Gomes* Eu não sei se é a gente que passa no tempo ou é o tempo que passa pela gente, só sei que o tempo passa, ou talvez eu esteja enganado.
Definir o tempo é tarefa por demais complexa, o que a gente consegue é dar definições sobre espaço de tempo ou períodos como, por exemplo: Há um ano estamos aqui.
É comum dizermos: O tempo passa. O que afirmamos nada mais é, que uma visão sobre como estamos vivendo no tempo, se ociosos ou muito atarefados. Para uns o tempo passa , mas para outros o tempo voa, depende daquilo que estamos a fazer ou necessitando.
Duas ou três horas em frente ao computador parecem bem menos tempo que 40 minutos em uma fila de banco, jogar um bom jogo em um “Playstation” por mais de 5 horas parece ser bem menos também que 2 horas de culto, porém se você já passou uma noite inteira em frente a um hospital a espera de um atendimento…
Imagem
São Bernardo do Campo- SP- Brasil. Na manhã desse sábado (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e José Mujica, ex-presidente do Uruguai e senador pelo país, participaram de uma mesa no Seminário Internacional Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século 21, realizado pela Prefeitura de São Bernardo, em São Paulo.
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Só faltava essa: Câmara quer punir quem fala mal de político na internet

Imagem
Presidente da Câmara, Eduardo Cunha defende a proposta que pune quem falar mal de político  (Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)
Do site Congresso em Foco
A Câmara prepara um projeto de lei para acelerar a identificação e a punição de pessoas que criam páginas ofensivas e difamatórias contra parlamentares na internet. O texto também vai responsabilizar criminalmente os provedores, portais e redes sociais que hospedam esses sites. A proposta, que tem o apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está em fase final de elaboração e deve ser apresentada em setembro pelo procurador parlamentar, deputado Cláudio Cajado (DEM-BA).
O procurador adiantou ao Congresso em Foco que vai propor uma mudança no Marco Civil da Internet para facilitar a retirada das postagens ofensivas contra políticos em geral. Pela proposta, sites, provedores e portais serão corresponsáveis pelas publicações. Por exemplo: se um usuário criar um perfil falso (o chamado fake) no Facebook que ironize ou a…

HOJE NO CABANA CLUBE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

FERNANDO ARAGÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Na noite de ontem (28) o vereador Fernando Aragão, mais uma vez, participou de um evento para tratar do colapso do abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe.
Desta feita, convocada pela sociedade civil organizada, uma audiência pública foi o modo escolhido para que o assunto fosse melhor dimensionado. 
O vereador falou da importância do evento e disse que faz questão de participar de ações dessa natureza e não se furtará do compromisso que tem perante a sociedade de lutar para que realmente os problemas sejam resolvidos.
"Temos a preocupação constante em buscar soluções para que os problemas que afligem nossa população sejam minimizados. Vimos aqui hoje uma discussão em torno do colapso de abastecimento de água e procuramos mostrar nosso ponto de vista. Como bem disse o Senador Humberto Costa todas essas demandas serão levadas para que o governo federal, através do Ministro Gilberto Occhi, faça a sua parte e contribua para que as ações emergenciais, anunciadas pelo represent…

HUMBERTO COSTA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O Senador Humberto Costa participou na noite desta sexta-feira (28) de uma Audiência Pública, em Santa Cruz do Capibaribe, cujo tema foi o colapso no abastecimento de água no município.
A audiência foi uma iniciativa da sociedade civil organizada e contou com a presença de um bom número de participantes.
Em seu discurso Humberto enfatizou a disposição de levar todas as demandas apresentadas na audiência para o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para que participe efetivamente, dando o apoio necessário para as ações emergenciais anunciadas.
Ele disse também que, apesar da responsabilidade pelo abastecimento de água ser do governo do estado, os investimento que estão sendo feitos no setor em Pernambuco, em sua quase totalidade, são com recursos do Governo Federal.

UMA PAIXÃO NACIONAL

Imagem
Dr. Paulo Lima* Creio que, diferentemente do que se costuma propalar, atualmente a grande paixão do brasileiro não é o futebol, principalmente depois da vergonhosa goleada que a nossa "canarinha" tomou dos alemães. Uma curiosidade: pesquisei no Google para saber se a seleção alemã tinha um apelido e descobri que eles denominam a sua equipe de "O Time", vejam vocês! Eu não sei se eles merecem esse termo, pois, mesmo com a histórica goleada não me convenceram que seja a melhor equipe de futebol do mundo. Mas, deixemos o futebol de lado, pois a minha intenção não é falar desse esporte, já que não sou um bom entendedor no assunto. O que gosto mesmo é falar de política, para mim a grande paixão nacional, muito embora também não possa me considerar um "expert" neste assunto, mesmo porque nunca concorri a um cargo eletivo, embora não me falte vontade e, felizmente, na hora "H" a razão fala mais alto que a emoção, isto não significando dizer que, mais…

JÚNIOR GOMES FOI O MAIS REJEITADO NA ENQUETE DO SULANCA NEWS

Imagem
O vereador Júnior Gomes foi o campeão de votos na enquete do Blog Sulanca News
Ele obteve o montante de 1261 votos na enquete que perguntava 'qual vereador que não merecia renovar o mandato'?.
Confira abaixo o resultado da enquete:
JÚNIOR GOMES1261RONALDO PACAS1018LUCIANO BEZERRA912PIPOCA907DIDA DE NAN873NARAH LEANDRO867ZÉ MINHOCA863ZÉ ELIAS 844AFRÂNIO MARQUES844CARLINHOS DA COHAB778VÂNIO VIEIRA761FERNANDO ARAGÃO756ZEZIN BUXIN754ERNESTO MAIA750GALEGO DE MOURINHA740HELINHO ARAGÃO731DEOMEDES BRITO649 Vale lembrar sempre que enquete não tem valor cientifico, nem representa a vontade da maioria da população. Ela representa sim, o sentimento do leitor do blog.

HUMBERTO COSTA (PT) EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Hoje tem audiência pública, convocada pela sociedade civil organizada, para tratar da crise hídrica em Santa Cruz do Capibaribe.
Quem estará presente, além de vários outros políticos, será o Senador Humberto Costa (PT). Ele que esteve a poucos dias em nossa cidade, a convite do pré candidato a prefeito e vereador Fernando Aragão, na Audiência Pública sobre a retomada da duplicação da BR 104.
A audiência acontecerá a partir das 17:30 h na Quadra da Casa da Criança, localizada no Bairro Nova Santa Cruz.

Fernando Aragão na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Fernando Aragão iniciou seu discurso confirmando a presença do Senador Humberto Costa na Audiência de amanhã, na Casa da Criança. “É preciso que os organizadores tenham consciência da importância dessa Audiência, e tem, e por isso que depois de uma reorganização na agenda do Senador para que ele possa estar aqui conosco”.
O vereador criticou a Compesa, citando que a mesma enrolou os vereadores que fazem parte da Comissão de Convivência com a Seca, dizendo que tinha um projeto, fazendo os parlamentares irem à Brasília, sendo que não se resolveu nada, porque a Compesa não tem projeto algum. “O governo federal não tem que saber aonde tem água. Quem tem obrigação de saber, são os técnicos, engenheiros que trabalham na Compesa”.
O vereador continuou seu discurso falando sobre o caos que Santa Cruz do Capibaribe está vivenciando. “Hoje, nós não podemos parar um carro e ficar por cinco minutos. As pessoas, dentro de suas casas estão sendo vítimas de ladrões, algo que outrora não s…

Carlinhos da Cohab (PSL) na Tribuna da Câmara nesta quinta (27)

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab iniciou seu discurso falando sobre a questão do preconceito que, segundo ele, vem sofrendo. 
“O vereador Junior Gomes, em todos os seus discursos que eu peço um aparte, ele sempre me trata com menosprezo, dizendo que só dará aparte quando eu for estudar”.
O vereador Carlinhos da Cohab continuou seu discurso criticando o discurso do vereador Junior Gomes, onde o mesmo se referiu ao dinheiro público como recurso sagrado. “Aí eu pergunto, uma torta por 120 reais não é sagrado não? O caso da KMC, onde os bens do prefeito estão bloqueados, não é recurso sagrado? O dinheiro que vossa excelência recebeu na gestão passada, para sair com um boneco em cima de um carro de som, não era dinheiro sagrado não?”.

Deomedes Brito (PT) nesta quinta (27) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Deomedes Brito fez um discurso com ênfase na questão da escolha do pré-candidato Galego de Mourinha, onde de acordo com ele os vereadores da situação têm feito críticas dizendo que Zé Augusto é quem decide, mas segundo Deomedes, Edson Vieira é quem dita o que tem que ser feito no grupo de situação, pois no grupo de oposição acontecem as discussões.
Deomedes enfatizou também a questão da Audiência Pública sobre a água, que tem buscado discutir com as autoridades. “Amanhã iremos receber o Senador Humberto Costa, mais uma vez em nossa cidade para debatermos o tema da água, mas é preciso que a gente tenha mais planejamento para podermos aumentar a capacidade de armazenamento”.

PINTANDO SEU SUCESSO !

Imagem

Pedro Corrêa decide fazer delação premiada

Imagem
Da Folhapress O ex-deputado federal e ex-presidente do PP (Partido Progressista) Pedro Corrêa, preso pela Operação Lava Jato, decidiu negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal para colaborar com as investigações e obter redução de pena.
Se o objetivo de Corrêa for alcançado, ele será o primeiro político investigado por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção descoberto na Petrobras a se tornar delator.
Corrêa disse a pessoas próximas que está disposto a revelar uma extensa lista de crimes, que pode envolver dezenas de políticos e levar a Operação Lava Jato a novos ministérios e estatais.
Corrêa também promete oferecer aos procuradores da Lava Jato detalhes sobre as indicações políticas para cargos em órgãos do governo federal e a distribuição da propina do esquema a congressistas.
Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por seu envolvimento com o mensalão em 2012, o ex-deputado tem dito que também poderia fazer revelações sobre o esquema…

A CHAPA TABOQUINHA MUDOU. AGORA É FERNANDO E GALEGO

Imagem
Num Ato de Grandeza, Zé Augusto e Tallys Maia retiram a pré-candidatura
A decisão de retirar o nome de seu filho por Galego já vinha sendo meditada por Zé, mas só foi tomada na manhã de hoje e seria anunciada junto com Galego no programa Comando Geral, porém Galego e Zé preferiram primeiro comunicar a Fernando e isso só foi feito após o término do programa.
Ao sentir algumas insatisfações e, principalmente, deixar felizes os taboquinhas e os companheiros da vila do Pará, o ex-deputado federal José Augusto Maia, juntamente com seu filho Tallys Maia, indicado a ser pré-candidato a vice na composição com Fernando Aragão, num ato de grandeza e percepção política, decidiram retirar a indicação em favor do nome do vereador Galego de Mourinha.
"O tempo todo eu vinha afirmando, que tudo faria pela união. Desisti de ser candidato à Federal, à Estadual e também à Prefeito, inclusive estou abrindo mão da indicação do nome do meu filho Tallys Maia, direito que me foi dado por todos os lídere…

INFORME DO VEREADOR RONALDO PACAS

Imagem

REFRESCANDO A MEMÓRIA

Imagem

PSOL FARÁ PLENÁRIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Paulo Câmara admite possíveis cortes no FEM e em secretarias

Imagem
Governador esteve presente no encerramento do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar, no Centro de Convenções de Pernambuco. (Foto: Wagner Ramos/Sei)
Depois de anunciar o aumento do contingenciamento para R$ 920 milhões, o governador Paulo Câmara (PSB) detalhou, nesta terça-feira (25), os cortes que poderão ocorrer no governo. O gestor relatou que o apoio a festas e shows serão restritos totalmente. Ele também não descartou a diminuição das secretarias de governo e da redução de gastos com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
“Aperto, não podemos negar isso, as dificuldades da queda de receita são muito grandes. O que a gente previa de um ano mais difícil, está sendo mais pessimista ainda, não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil principalmente”, disse Câmara, em conversa com à imprensa logo após o encerramento do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar, no Centro de Convenções de Pernambuco.
“Temos que trabalhar para 2016 ser melhor. As …

MÁRCIA ARANTES NO CONTROLE

Imagem
Com sua voz marcante e alegria idem ela dá um toque especial aos programas que apresenta na Rádio Polo FM
Estou falando de Márcia Arantes, comunicadora que conquistou o seu espaço na radiofonia santa-cruzense. Ela também é quem cuida dos botões de controle da rádio e segundo os colegas de trabalho faz isso com maestria.

A PAZ ESTÁ SELADA ENTRE ZÉ AUGUSTO E GALEGO

Imagem
Depois de muito disse-me-disse parece que agora as coisas começam a entrar no rumo.
Zé Augusto escreveu no Facebook:
"Emoção e alegria marcam final feliz.
Se juntos, eu e Galego, lutamos constantemente pela união, não era na reta final que deixaríamos de fazer isso. Mais uma vez estamos aqui trazendo alegria para esse povo que tanto amamos.
Alegria Taboquinha!!..."

FERNANDO ARAGÃO TEM AGENDA CHEIA NESTA SEGUNDA (24)

Imagem
O pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, participou na manhã desta segunda-feira de programas de rádio e falou sobre a sua escolha, pelo grupo denominado Taboquinha, para disputar as eleições em 2016
Acompanhado pelo advogado Tallys Maia, escolhido para ser seu vice, e pelos vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab e também pelo ex-deputado federal José Augusto ele falou da alegria em ter seu nome escolhido e lembrou da sua história de mais de 30 anos dedicada a buscar melhorias para nossa cidade.

As rádios visitadas hoje foram a Polo FM, onde participou do programa Rádio Debate, programa esse ancorado pelo comunicador Sílvio José com a participação dos analistas Leone Souza, Ralph Lagos, Carlos Lisboa e Natálio Arruda. Em seguida foi até a São Domingos FM participar do Comando Geral que tem na apresentação Geraldo Silva e Guaraci Baldi e por último o Programa Carga Pesada na Santa Cruz FM.

As perguntas, em sua maioria, foram a respeito…

Nota de Esclarecimento de José Augusto Maia

Santa-cruzenses,
A minha história de lutas e trabalho por nossa terra é muito forte. Foram trinta anos de sonhos, conquistas e dedicação ao povo.
Meus projetos realizados na Infraestrutura, Saúde, Educação e principalmente na Segurança e Economia, mudaram a vida das pessoas de uma cidade e região. Quando governamos, Santa Cruz saiu do atraso para se transformar em exemplo de combate a violência e desenvolvimento econômico, para Pernambuco e o Brasil.
Ao longo deste tempo, ganhei o afeto e o carinho das pessoas, principalmente dos mais humildes. Quando chego num bairro, na zona rural ou na periferia da cidade, quer seja em evento público ou privado, todo este carinho é externado num aperto de mãos, em beijos e abraços afetuosos das crianças, de idosos e de uma grande juventude. Milhares de fotos espalhadas nas redes sociais são provas incontestáveis deste carinho e reconhecimento.
Fidelidade e Compromisso
Receber propostas indecorosas, pancadas e se sentir traído, esse filme já passou n…

O mar e sua capacidade

Imagem
Todos os rios vão para o mar, contudo o mar não se enche. (Eclesiastes 1.7) 
Por Dário Gomes* Sei que você já ouviu a expressão: “As águas só correm para o mar”. Expressão usada por pessoas que ficam indignadas ao verem outras que já possuem boas condições financeiras tendo oportunidades de ganharem muito mais. 
Fiquei, cá com meus botões, a considerar a força da expressão e a analisar os fatos inerentes ao assunto e, diga-se de passagem, não é fácil chegar a um denominador comum entre mim e os leitores desse blog, porém teço meus comentários tentando encontrar uma linha de pensamento coerente ao mais exigente dos leitores. 
O mar, por ser do tamanho que é, tem capacidade suficiente para armazenar as águas que possui e ainda receber a deságua de todos os rios do mundo, sejam grandes ou pequenos, fortes ou fracos. 
Só para termos uma vaga ideia de como isso é muito mais do que a gente imagina analisemos a guisa de mera especulação, o volume do maior rio, em volume da águas do mundo:…