Toritama: Reunião histórica termina em arquivamento do processo de cassação do prefeito.

Por Wendell Galdino

Três votos contrários a cassação, sete a favor da cassação, porém quem salvou a pele do chefe do executivo foram as abstenções, que não estavam no script.

Em sessão histórica Câmara de Vereadores de Toritama, vota processo de cassação do chefe do executivo local. Pela primeira vez na história politica da "Capital do Jeans", Câmara de Vereadores se reúne em sessão extraordinária , para votar um processo de cassação sob a acusação de improbidade administrativa por uso indevido máquina publica.

Esta tarde de terça-feira (30) ficou marcada na história política de Toritama. Um clima de tensão e muita expectativa pairou sobre a cidade durante toda a segunda e a terça-feira, véspera e dia da tão esperada votação. As horas foram passando e pouco a pouco a multidão ia chegando e se aglomerando tanto nas dependências da Casa Legislativa, como nas imediações.

Um forte aparato de segurança foi montado para que não houvesse tumulto e que as coisas não ganhassem outras proporções, presentes estiveram as Policias Militar, Gati e Rocam, além de seguranças particulares. Prevista para ter início as 15:00 horas, a reunião veio ter início com aproximadamente 40 minutos de atraso. Tempo em que pouco a pouco chegavam os edis. Primeiro chegaram Arimatéa, Loló e Rossana. Depois foram chegando os demais componentes daquela casa, até que se iniciou a sessão sem a presença de um dos edis, o Dr. Fábio Florentino, que chegou assim que teve inicio a sessão.

A tensão era nítida no semblante de cada um dos que ali estavam, em especial os edis, dentre eles, Dr. Fábio Florentino e Zé Neto, no mais todos apresentavam certa tranquilidade, mas pouco a pouco começavam os insultos, as conversas de pés de ouvido, trocas de farpas e até ameaças. Usou-se o lado emocional para se conduzir as conversas, ou seja trabalharam o lado psicológico, ou a chamada pressão psicológica. E em meio a todo esse clima, teve início a reunião, com a leitura do relatório final e em seguida deu-se início a votação. Porém antes de se iniciar a tão esperada votação, o vereador Fabio Florentino, pediu a suspensão da sessão por cinco minutos, para depois disso dar-se início a tão esperada votação. Nesse curto recesso reuniram-se numa sala reservada quase todos os edis, exceto Arimatéa, Rossana e Loló.

Passado o tempo solicitado pelo edil  foi dada início a votação. Tendo a mesma o seguinte resultado: 07 votos a favor da Cassação, contrário a Cassação 03, além de 03 abstenções. Como o número necessário para a cassação era de 09 votos, e só se obteve 07 votos pela procedência, ou seja válidos a favor da cassação, o processo foi arquivado. Confira abaixo o resultado da votação:

A favor da cassação: 07 votos

Nilton de Enoque (PSB)
Birino do São João (PSB)
Zé Boim (PSDB)
Morica (PSL)
Marcos Serafim (PSB)
Dió do São João (PTC)
Fábio Araújo (PSDB)

Contra a cassação: 03 votos

Loló (PTB)
Rossana (PSD)
Arimateia (PSD)

Abstenções: 03 votos

Fábio Florentino (PT)
Maviael (PSL)
Zé Neto (PSD)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia