Armando Monteiro vai assumir Ministério do Desenvolvimento e Indústria

Outros nomes dados como certos são Joaquim Levy como ministro da Fazenda, no lugar de Guido Mantega, e Nelson Barbosa no Planejamento

Do JC Online

O senador Armando Monteiro (PTB), candidato derrotado ao governo de Pernambuco, vai assumir o Ministério do Desenvolvimento e Indústria no novo governo Dilma Rousseff (PTB). A confimação oficial ainda não foi feita, mas o novo cargo do pernanambucano já é dado como certo no meio político e foi confirmado pelos jornais Folha de S.Paulo. Outros nomes dados como certos são Joaquim Levy como ministro da Fazenda, no lugar de Guido Mantega, e Nelson Barbosa no Planejamento. Dilma também deve anunciar Kátia Abreu como ministra da Agricultura.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Commercio por volta das 15h30 desta sexta-feira (21), Armando Monteiro disse que ainda não poderia falar como ministro do governo Dilma. "Há uma hipótese. Se alguém é chamado pela presidente, vai ao Palácio numa hora dessa, passa a estar cotado. A gente só é ministro quando o Palácio anuncia, confirma, oficializa. Não posso dizer que sou ministro. A única coisa que posso dizer é que estive com a presidente, a convite dela. Agora, não posso dizer nada mais do que isso", falou, referindo-se ao encontro que teve com a presidente Dilma em Brasília nesta sexta-feira.

O senador é ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O MDIC, no entanto, é o posto pleiteado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), uma das peças-chave no xadrez ministerial que está sendo preparado por Dilma.

Uma fonte ouvida pelo Broadcast Político avaliou que o principal objetivo de nomear Monteiro ministro é trazer o PTB de volta para a base do governo. Embora fosse aliada do Planalto até antes das eleições, a sigla decidiu de última hora apoiar o candidato do PSDB à presidência, senador Aécio Neves (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia