Sobre mártires, heróis e o Brasil

Por Jairo Medeiros*


Penso sempre - ao contrário do que alguns pensam por não conhecer nossa história - que desconheço povo mais "bravil" e, também, tão civil quanto nosso querido povo brasileiro.

Às vezes, leio de alguns críticas infundadas e desarrazoadas contra a nação brasileira onde se quer induzir uma falsa indolência e, a pátria, este solo inigualável, comparações medíocres. Eu fico pensativo quando vejo um indivíduo brasileiro, por exemplo, com a camisa da Argentina e me dá uma vontade que nem posso aqui descrever, mas penso:

- esse tipo não deveria residir e domiciliar lá?
- o quê faz e pensa?
- o que sabe da nossa história?

Não é xenofobia minha não, apenas, momentânea indignação civil. Tenho a biografia Ernesto "CHE" Guevara e sei que há pessoas honradas em toda parte do globo, mas, às vezes, sou um Narciso onde tudo que não é Brasil é feio para mim...


Por derradeiro, também, leio 'escritos' de alguns que até sou suspeito - por minhas convicções ideológicas/partidárias - de contra-argumentar e penso algumas:

- esse tipo o que fez de bom para criticar alguém?
- por que falam sem fundamento ou só daquilo que acham que sabem?
- Qual a sua contribuição para a nação, que bandeiras defendeu, quem são seus amigos?

Penso numa fala do presidente Lula que "quando se critica alguém sem fundamento, se desconstrói, calunia e não se constrói nada". Este tinha tudo para ser mais um no lindo "gado manso" societário, mas, ousou e venceu muitos e velhos preconceitos e, poderia citar um jornal de fatos e acontecimentos, e que por aqui não seria possível por falta de espaço.

Viva o povo brasileiro!
Viva seus heróis e mártires!
Viva o Brasil!

*Jairo Medeiros é Advogado e consultor jurídico, Assessor Jurídico do Conselho Regional de Biblioteconomia - CRB4 PE/AL, Assessor Jurídico da Associação de Blogueiros e mídias alternativas de Pernambuco - ABLOGPE, 2o. TEN do Exército de Artilharia - Oficial R2 CPOR/Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia