Hélder França faz palestra sobre Monitoramento em Redes Sociais

A palestra Monitoramento em Redes Sociais foi uma das mais concorridas na noite desta quarta-feira (23) na UNIFAVIP


O professor Hélder França falou sobre a importância do monitoramento em redes sociais e da sua eficácia como instrumento para os profissionais de publicidade e propaganda.

"O monitoramento é um processo contínuo de coleta de dados, antes, durante e depois das ações de marketing digital das marcas. Ele serve para identificar termos negativos, críticas, elogios, desejos, prever crises que envolvem as marcas e antecipar tendências", disse ele.

O palestrante mostrou as diversas ferramentas que podem ser utilizadas para a confecção de relatórios e também alertou para que os profissionais atentem para isso, pois a cada dia que se passa o marketing digital vai se consolidando e essas ferramentas são imprescindíveis para o aperfeiçoamento da relação marca/cliente.


O aluno Matheus Monteiro participou da palestra e disse: "Foi muito produtiva essa palestra sobre monitoramento. Essa exposição das opiniões que as pessoas fazem nas diversas redes sociais servem de balizamento para que as marcas se consolidem ou não. Com todos esses dados expostos tem-se uma real avaliação do que eles pensam sobre os diversos produtos ou serviços oferecidos no mercado. Daí a importância do monitoramento e também da análise desses dados".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia