WhatsApp sofre falha e para de funcionar durante horas

Problema ocorreu poucos dias após o Facebook fechar acordo de US$ 19 bilhões para comprar o serviço de mensagem por celular


Do JC Online

O WhatsApp parou de funcionar durante horas, poucos dias depois de o Facebook fechar um acordo de US$ 19 bilhões para comprar o serviço de mensagem por celular.

Usuários reportaram problemas com o aplicativo na tarde deste sábado. Em uma mensagem publicada no Twitter por volta das 17h15 (horário de Brasília), o WhatsApp confirmou a falha. O texto dizia: a empresa está "enfrentando atualmente problemas de servidor. Esperamos estar de volta e recuperados em breve". Cerca de duas horas depois, alguns usuários reportaram no Twitter que o aplicativo tinha voltado a funcionar.

Em um email enviado por volta das 19h40, o cofundador do WhatsApp Jan Koum disse que "nós tivemos uma falha de servidor, deve estar tudo bem agora". Poucos minutos depois, a companhia postou uma mensagem no Twitter, dizendo "o serviço WhatsApp foi restaurado. Nós nos desculpamos pelo tempo de inatividade..."

O WhatsApp, que foi criado há 5 anos, tem 450 milhões de usuários, quase o dobro dos do Twitter. Mais de dois terços dessas pessoas usam o aplicativo diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia