DETRAN-PE passa a oferecer CNH alinhada ao padrão nacional


O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) passa a disponibilizar os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em consonância com o padrão nacional, observando as diretrizes e exigências estabelecidas pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Para marcar este novo momento,o DETRAN-PE entrega oficialmente a primeira CNH no novo padrão “CNH do Brasil”, com uma solenidade, que será realizada nesta quinta-feira, no auditório da sede do Detran.

Serão documentos emitidos já dentro do novo processo implementado nacionalmente e marca a adesão oficial de Pernambuco ao novo modelo de CNH, que traz mais segurança, modernização e integração nacional.

Para o diretor-presidente do Detran-PE, Vladimir Lacerda, o alinhamento às diretrizes nacionais fortalece a credibilidade do órgão e amplia os benefícios oferecidos à população. “Estamos avançando na entrega de um serviço de habilitação cada vez mais integrado ao padrão nacional, com processos, projetos e sistemas alinhados às normas da Senatran”, destacou.

Com a adoção dos procedimentos previstos, o Detran-PE assegura que os trâmites relacionados à CNH — como primeira habilitação, renovações, alterações de dados, bem como os projetos tecnológicos e administrativos — seguem os parâmetros da legislação federal vigente, promovendo maior padronização, segurança jurídica e eficiência no atendimento aos cidadãos pernambucanos. “A harmonização dos procedimentos ao padrão nacional eleva o nível de segurança e eficiência do processo de habilitação, além de fortalecer a integração dos sistemas e a qualidade do atendimento prestado à população”, afirmou o diretor-geral, Bruno Santos.

O Diretor de Operações, Renato Hayashi, ressaltou que a implementação das mudanças exigiu planejamento rigoroso, responsabilidade institucional e absoluto compromisso com a segurança jurídica de cada ato praticado. Destacou que a transição para o novo padrão nacional não se limitou à atualização de sistemas, mas representou uma verdadeira reestruturação de fluxos, procedimentos e rotinas administrativas, conduzida com zelo técnico e respeito à legislação federal.

Enfatizou, ainda, que esse avanço somente foi possível graças ao empenho dedicado dos servidores do DETRAN/PE, profissionais que compreenderam a dimensão do desafio e atuaram com espírito público e excelência. Na pessoa do gerente de habilitação, Mario Jorge, registrou o reconhecimento a toda a equipe envolvida, cuja competência, comprometimento e senso de responsabilidade foram determinantes para que Pernambuco ingressasse nesse novo modelo com segurança, eficiência e absoluto respeito ao cidadão pernambucano.

Por Alberes Xavier - Edição de Roberto Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”