“O combate a violência é prioridade total no governo Raquel Lyra”, diz secretário Alessandro Carvalho


Em setembro de 2023 a governadora Raquel Lyra, do PSD, nomeou o delegado federal Alessandro Carvalho para o posto de secretário de Defesa Social de Pernambuco. Alessandro já esteve à frente da mesma pasta nos governos de Eduardo Campos e Paulo Câmara e trabalhou também como Chefe da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da Polícia Federal em Pernambuco.

Alessandro Carvalho concedeu entrevista exclusiva a equipe de reportagem do Blog do Alberes e a Rede Pernambuco de Rádios, e falou sobre os desafios de gerir a pasta de Defesa Social. “O combate a violência é prioridade total no governo Raquel Lyra. Não tenho nenhuma dificuldade em conversar com a governadora, em alinhar estratégias, pessoalmente, ou por telefone, por aplicativos de mensagens, pois temos que resolver as demandas na velocidade em que elas surgem no dia-a-dia”.

Segundo o secretário, Pernambuco tem hoje uma tropa motivada, diante a resolução de antigas demandas da corporação. “Eu cito a resolução da questão das ‘faixas salariais’, que gerava uma insatisfação muito grande. A governadora enfrentou isso e tomou uma decisão que implicará em mais de 1 bilhão de reais na folha do governo. Ano que vem não existirão mais as ‘faixas salariais’ no estado. Não há razão alguma para insatisfações na PM, na Polícia Civil ou no Corpo de Bombeiros”.

Para finalizar, o secretário Alessandro Carvalho citou os principais avanaços na segurança pública em Pernambuco sob o comando de Raquel Lyra. “Posso cita como grandes avanços, o intenso investimento que foi feito em programas e sistemas de inteligência, a aquisição de equipamentos individuais, as reformas e construções de sedes próprias para as corporações, concursos públicos e principalmente, a Polícia nas ruas e por consequência, a diminuição histórica do número de roubos e homicídios no estado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”