Mozart Sales defende que o PT caminhe com “as forças historicamente alinhadas” na eleição de 2026 em Pernambuco


Mozart Sales, assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais, defendeu que o PT se alie com “as forças historicamente alinhadas” na eleição de 2026 em Pernambuco. Mozart concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios.

O ser perguntado sobre qual caminho o Partido dos Trabalhadores deveria tomar, se aliar ao PSB ou com a governadora Raquel Lyra (PSDB), Mozart foi pragmático. “Eleição é na hora da eleição, então, eleição é em 2026, vamos discutir isso em 2026. Temos um processo interno no PT e obviamente a gente vai ouvir o presidente Lula e a direção nacional do PT, pela relevância que tem em Pernambuco, e no momento adequado vamos tomar a decisão precisa de caminhar com as forças historicamente alinhadas com o PT e que tem dado certo até agora”.

Mozat também destacou o papel dos pernambucanos na eleição da Câmara ocorrida no último sábado 01. Carlos Veras e Lula da Fonte na primeira e segunda secretaria da Câmara respectivamente, Teresa Leitão na Comissão de Educação, Humberto Costa na segunda vice-presidência do Senado e Dueire que também deve assumir alguma Comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado