Eduardo da Fonte é o parlamentar que mais destinou verbas na história do Hospital e Maternidade Santa Maria, no sertão do Araripe


Na noite desta segunda-feira (09/12), na sede do Partido Progressistas, no Recife, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi homenageado com uma placa em reconhecimento aos recursos destinados ao Hospital e Maternidade Santa Maria. Com um total de R$ 2,6 milhões em emendas parlamentares, Eduardo da Fonte se tornou o parlamentar que mais enviou emendas na história da instituição.

Os recursos destinados pelo parlamentar também estão sendo utilizados na construção do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe, o primeiro da região. Atualmente, cerca de 2.500 pacientes precisam se deslocar mensalmente ao Recife para tratamento. A obra representa um marco na descentralização do acesso à saúde, aproximando serviços essenciais da população do sertão.

A homenagem foi entregue pela diretora do hospital, Irmã Fátima Alencar, e reuniu lideranças importantes, como o deputado federal Lula da Fonte (PP), o deputado estadual Kaio Maniçoba (PP), o prefeito reeleito Wilson Lima (PP/São João) e os prefeitos eleitos Pedro Freitas (PP/Aliança) e Sérgio Colin (Toritama).

“Todo recurso destinado ao Hospital Santa Maria é um compromisso com a vida e a dignidade das famílias do sertão. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a uma saúde pública eficiente, perto de casa, sem precisar enfrentar longas viagens em momentos tão delicados”, destacou Eduardo da Fonte.

Texto: Ana Alice Barros/ Foto: Sérgio Figueiredo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia