Mendonça filho afirma que encontro dos deputados com Raquel Lyra em Brasília foi muito importante


Diretamente de Brasília, o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) falou ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog, que o encontro da governadora Raquel Lyra (PSDB) com a bancada pernambucana na capital federal foi muito importante.

A tucana desembarcou em Brasília na última terça-feira (24), em busca de emendas parlamentares para Pernambuco. O encontro com os deputados federais eleitos em Pernambuco aconteceu na quarta-feira (25), durante um almoço no B Hotel.

"A bancada federal em peso esteve presente. Foi muito interessante porque a governadora teve a oportunidade de apresentar as suas propostas do ponto de vista de investimentos para Pernambuco por meio do orçamento geral da União para o ano de 2024. Houve ampla solidariedade dos senadores e deputados e deputadas, além da adesão de ministros.

O parlamentar explica que na roda de discussão estava obras como a conclusão da BR-104, a duplicação da BR-423 que vai para Garanhuns, a ampliação da duplicação da BR-232 no primeiro trecho até o município de Arcoverde e no segundo trecho até Serra Talhada. Mendonça aponta que tudo isso foi debatido e muito bem recepcionado pelos deputados.

"Agora a gente define as prioridades das bancadas com o compartilhamento das prioridades traçadas pela governadora. Essa será a nossa luta e eu digo que saí muito satisfeito da reunião de ontem aqui em Brasília", destacou o deputado.

Mendonça Filho ressaltou que, dentre as prioridades definidas pela governadora, está a conclusão da adutora do Agreste, que atende os municípios agrestinos como Belo Jardim, Sanharó, Gravatá e Caruaru, e que - de certo modo -, beneficia outras cidades da região.

"Quando você tem uma barragem que supre Caruaru, com o acréscimo na água de São Francisco, você vai liberar Tabocas para atender mais Santa Cruz. Há muita margem de manobras. A questão do abastecimento hídrico foi um dos temas mais importantes do debate com a governadora Raquel”, pontuou o deputado Mendonça Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia