Vice-presidente estadual do União Brasil manda recado para Mendonça Filho: “as portas da saída estão abertas”


Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, Josafá Almeida, prefeito de São Caetano e vice-presidente estadual do União Brasil (UB) em Pernambuco, falou sobre a disputa dentro do partido. Atualmente, a sigla está dividida entre dois grupos: um liderado pelo presidente nacional Luciano Bivar e outro encabeçado pelo deputado federal Mendonça Filho. A disputa interna pelo comando do UB no estado ocorre desde a fusão entre o PSL e o DEM.

Recentemente, no dia 4 de abril, foi realizada uma eleição para escolher a nova direção executiva estadual. A chapa que tinha Marco Amaral como presidente e Josafá Almeida como vice recebeu mais de 70% dos votos e foi reeleita, derrotando a chapa liderada por Mendonça Filho.

A eleição chegou a ser judicializada por Mendonça, mas a justiça já deu resposta negativa ao processo do parlamentar, mantendo a convenção e consequentemente o resultado da eleição. Luciano Bivar é aliado de primeira hora de Josafá.

“O União Brasil sempre esteve em boas mãos e assim seguirá com o grupo do deputado Luciano Bivar à frente. Foi assim no antigo PSL e tem sido assim no União Brasil. Volto a dizer que quem estiver insatisfeito com a administração do União Brasil com Luciano Bivar, as portas da saída estão abertas. Nós não vamos tolerar que tudo seja judicializado dentro do partido”, disse Josafá Almeida.

Ele continuou: “Tudo que o Mendonça perde ele judicializa. Eu acho que já está na hora do Mendonça fazer uma autoavaliação do seu comportamento. Se achar que deve ficar, tem que estar comprometido com os nossos estatutos. Se não, peça para sair que as portas estão abertas”.

Josafá é um prefeito com alta aprovação em São Caetano e recentemente também foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia