Escola Técnica é inaugurada no município de Itaíba


Investimento, na ordem de R$ 12 milhões, beneficia mais de mil alunos

Durante visita ao Agreste Meridional, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou mais ações do Plano de Retomada e inaugurou a Escola Técnica Estadual (ETE) Maria Ferreira Martins, no município de Itaíba. A unidade de ensino, que teve um investimento na ordem de R$ 12 milhões, foi construída por meio de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na Ocasião, Joseênio Ramos, gerente de Programas e Projetos Estratégicos da Secti, esteve representando o secretário de CT&I, Fernando Jucá.

A unidade de ensino já está funcionando e oferece cursos técnicos em sistemas de energia renovável e administração, atendendo mais de mil estudantes, sendo 540 na modalidade médio-integrado (diurno) e 540 no subsequente (noturno). A estrutura da ETE conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, quatro laboratórios da base comum (biologia, matemática, química e física), Espaço 4.0, quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática e refeitório.

“Fico feliz em voltar aqui, não apenas para fazer novos anúncios, mas também para inaugurar obras como a que a gente entregou. A escola técnica já está servindo a tantos alunos e alunas, e não tenho dúvidas em afirmar: é uma escola preparada, equipada para os desafios do futuro”, frisou Paulo Câmara.

Foto: Heudes Regis/SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia