Sileno Guedes e Pedro Campos visitam unidade de agricultura familiar em Camocim de São Félix

Espaço foi viabilizado por meio do Programa Força Local, do Governo de Pernambuco

 

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, e o gerente de Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Pedro Campos, visitaram, nesta terça-feira (22), a Unidade de Beneficiamento dos Produtos da Agricultura Familiar da Cooperativa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco (Coopeafa), em Camocim de São Félix, no Agreste. O objetivo foi conhecer o espaço, contemplado na segunda edição do Programa Força Local, do Governo de Pernambuco, e discutir possibilidades de ações conjuntas.

 

“Esse é um equipamento importante, que reúne os pequenos produtores. São mais de 300 cooperados. Viemos avaliar quais os produtos disponibilizados para criar um plano de trabalho que ajude esse espaço a se desenvolver. Viemos conhecer e estudar uma forma de fazer parcerias”, afirmou Sileno Guedes, que foi recebido por José Severino, representante comercial da Coopeafa.

 

No mesmo sentido, Pedro Campos exaltou o trabalho realizado no local e enfatizou o volume de investimentos que têm sido feitos em todo o Estado por meio de programas como o Força Local e outras iniciativas, entre elas, as do Plano Retomada, que prevê R$ 5 bilhões em recursos para áreas como infraestrutura, recursos hídricos, assistência social, saúde, educação e segurança.

 

“Esses são investimentos que têm feito Pernambuco se transformar em um canteiro de obras. Tenho certeza de que, em breve, veremos o Plano Retomada nesta região. Alguns anúncios já foram feitos e veremos as obras acontecendo”, ressaltou.

Imagem: Wesley D'Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado