Secretário Tody Dias prestigia mais uma edição da tradicional Festa de Santa Teresa D'Ávila


Nesta última semana, a Comunidade do Bairro Santa Teresa celebrou a tradicional Festa de Santa Tereza D'Ávila, que contou com diversas atividades e foi encerrada com a procissão nas principais ruas do bairro. Prestigiando o evento, esteve o Secretário Executivo de Governo e Desenvolvimento Social, Tody Dias, que em conversa com o repórter Jairo Gomes, destacou a importância da celebração e de poder voltar às atividades religiosas presenciais após a longa campanha de vacinação da covid-19.

"É um momento de reencontro. Vivenciamos momentos difíceis e agora a comunidade se reencontra com amigos e parentes, inclusive os que moram em outras localidades mais distantes", disse. "Toda a comunidade e os membros da paróquia estão de parabéns por mais um ano de uma festa histórica e muito bonita."


Tody destacou a importância de manter a tradição e também o respeito. "A palavra diz que devemos respeitar e entender as pessoas. Cada religião tem sua cultura e sua tradição e é importante que tenhamos sempre o respeito, afinal o Brasil é um país laico", declarou. "Já teremos nesta próxima semana no Bairro Rio Verde a Festa de São Lucas, e vamos também prestigiar e ouvir as demandas da população".

O secretário frisou a importância da vacinação contra a covid-19, que possibilitou o retorno das atividades com a redução do número de casos e mortes pela doença. "É um momento de agradecer a Deus pelo livramento. As festividades finalmente puderam ser realizadas presencialmente, e agora a população se faz presente para agradecer e celebrar".

Por fim, em relação as novas ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Tody afirmou que, no próximo dia 26, será inaugurada em Santa Cruz a Casa de Justiça e Cidadania, onde as pessoas poderão realizar acordos extrajudiciais e outras ações. "Isso vai facilitar o andamento destes processos, que não precisarão passar por filas e filas nos Fóruns e outros órgãos. São poucos municípios que possuem esse serviço, então Santa Cruz do Capibaribe mais uma vez sai na frente", declarou.














Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado