Conta de energia fica mais cara a partir desta quarta-feira (1º), anuncia Aneel

Por Rodrigo Barros
Folha de Pernambuco


A partir desta quarta-feira (1º), a conta de energia deve ficar ainda mais cara, anunciou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em coletiva de imprensa nesta terça-feira (31).

Agora, a bandeira vermelha patamar 2 passa de R$ 9,49 para R$ 14,20 a cada 100 kWh. Os novos valores são válidos até abril de 2022.

Segundo a Aneel, os novos valores são para custear despesas financeiras e equilibrar as receitas e despesas da conta.

Leia também


A nova tarifa se aplica a todos os consumidores, com exceção ao estado de Roraima e aos consumidores inscritos no programa Tarifa Social (12 milhões de consumidores).

Crise hídrica

Uma das justificativas para o aumento é a crise hídrica que o Brasil vive, sendo uma das maiores em 91 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres