Fundação Padre Zuzinha precisa de doações para continuar ajudando aos mais carentes

Entidade teve uma forte queda nas contribuições devido a pandemia


A Fundação Beneficente Padre Zuzinha, órgão que presta serviços às pessoas mais carentes de Santa Cruz do Capibaribe está necessitando de novos parceiros. Devido a pandemia do coronavírus a fundação acabou tendo uma diminuição nas parcerias o que dificulta o custeio dos serviços ofertados, que vão desde atendimento odontológico, como também psicólogo, fisioterapêutico, clínica geral, educação física e de nutricionista.

A colaboradora da Fundação, Mônica Silva, destacou a importância das parcerias com outros órgãos públicos. "Atualmente temos parceria com o Comdeca, onde prestamos atendimento com crianças autistas, e com a Secretaria de Saúde para a realização dos atendimentos com dentista. Contudo, devido a falta de contribuições, alguns dos nossos serviços e custeios estão passando por dificuldades. É muito importante termos o apoio da população para continuarmos auxiliando os que mais precisam", disse.

Welliny Souza, Mônica Silva e Deiseane Kelly
Colaboradoras

Os atendimentos acontecem de Segunda a Sexta-feira, no horário das 08h às 12h. Nas segundas e quintas-feiras o atendimento é estendido e vai das 08h às 17h. A fundação atende desde crianças a idosos com serviços de saúde, ação social e educação.

Recentemente, através da CDL com o programa Projete, a sede da Fundação Padre Zuzinha passou por uma reforma completa. "Temos a estrutura e o espaço adequado para atender o nosso público, tudo o que precisamos agora é do apoio da população para levarmos nosso trabalho à frente", destacou Mônica.


A Fundação Padre Zuzinha ainda conta com um pequeno museu, onde são expostas peças pertencentes ao padre que dá nome a entidade, mostrando detalhes da vida política e religiosa de Padre Zuzinha.

Aqueles que desejarem contribuir podem se tornar sócios da fundação, ajudando com qualquer valor. A Fundação Padre Zuzinha fica localizada na Rua José Olímpio da Rocha, número 47, no Bairro Novo, em frente a entrada principal do Parque Florestal. O telefone para contato é o 3731-2273. A fundação também está nas redes sociais Instagram e Facebook.

















Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia