Defesa Social divulga balanço positivo da Operação Carnaval 2021


A Operação Carnaval da Moda deste ano, realizada entre os dias 12 e 17 de fevereiro apresentou o balanço das atividades desempenhadas no período. Com intuito de coibir, principalmente, crimes contra o patrimônio como arrombamentos às residências durante o período de Carnaval, a Operação é comandada pela Secretaria de Defesa Social que articula as ações integradas entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Um lançamento diário de um efetivo de cerca de 50 profissionais da Guarda Municipal e 12 viaturas participaram da operação, realizando patrulhas diárias por todo o município, além dos distritos de Poço Fundo, Pará e a zona rural.

Durante toda a operação, foram registradas duas tentativas de arrombamento à residência. As ocorrências foram averiguadas celeremente e impedidas. Além disso, apenas perturbações de sossego e ocorrências corriqueiras foram conferidas pelas patrulhas, o que de acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio Varêda é tido como balanço positivo da operação. “Todo o efetivo presente na operação realizou um excelente trabalho e tivemos apenas ocorrências menores durante todo o período carnavalesco, algo que considero extremamente exitoso”, comemorou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado